Como usar a saia no inverno

Peça é versátil e adiciona movimento ao visual

by Beatriz Poletto
Loewe, inverno 2018 - Foto: Getty Images

Loewe, inverno 2018 – Foto: Getty Images

O inverno está chegando com tudo e já vemos os fashionistas tirando do armário peças mais pesadas e quentinhas. E, como muitos dizem, a estação é a mais chique do ano! São camadas de tecidos, estampas clássicas e muitos trench coats para finalizar looks incríveis.

Para sempre manter a elegância e o mood up to date, a Bazaar escolheu uma peça para desvendar como usar e abusar no inverno: a saia. Ela é versátil e adiciona movimento ao visual empacotado. Além disso, ela impõe glamour ao street style com muita bossa.

Na foto acima, o look da Loewe desfilado em 2018 é a prova da elegância da saia. E fica a dica: combinar o tricô de lã ou cashmere com a saia longa é o ápice da elegância. Principalmente quando a saia é cortada de maneira assimétrica – assim a modelagem proporciona ainda mais movimento ao visual.

Veja a seguir mais alguns exemplos e se jogue na tendência!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Para manter o mood divertido, faça como Kendall Jenner: escolha um modelo estampado e colorido, que adicionem luz ao inverno. E, para arrematar, a bota é sempre bem-vinda! De camurça, couro, cano alto ou baixo, o sapato é um must para ser usado com a saia.

Chanel, cruise 2020 - Foto: Getty Images

Chanel, cruise 2020 – Foto: Getty Images

Se quiser fazer moderninha,se inspire no look desfilado pela Chanel no cruise 2002 da label. Escolha um trench coat longo e um cinto. Ao fechar o casaco, o efeito é uma saia quase fake. Super up to date, o visual ainda garante conforto.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

E se quiser apostar no sexy, Miley Cyrus ensina: a saia curta arrematada com meia-calça preta é um clássico! Ao usar também as botas over the knee, a fashionista garante sensualidade – e ainda alonga seu visual!

Leia mais:
Use o jeans como Gigi Hadid 
Estilo: Sonam Kapoor esbanja elegância indiana
Ana Beatriz Barros: oito vezes em que a modelo arrasou no tapete vermelho
Os melhores looks de Bella, Winnie e Jourdan em Mônaco