Comunicado da Chanel lamenta a morte de Karl Lagerfeld

Leia na íntegra a carta enviada pela grife

by redação bazaar
Karl Lagerfeld - Foto: Divulgação

Karl Lagerfeld – Foto: Divulgação

É com profunda tristeza que a Chanel anuncia a morte de Karl Lagerfeld, diretor criativo da da grife desde 1983.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um extraordinário indivíduo criativo, Karl Lagerfeld reinventou os códigos da marca criados Gabrielle Chanel: a jaqueta e o terno, o vestidinho preto, o precioso tweed, os sapatos de dois tons, as bolsas acolchoadas, as pérolas e bijuterias.

Em relação a Gabrielle Chanel, ele disse: “Meu trabalho não é fazer o que ela fez, mas o que ela faria ter feito. A coisa boa sobre a Chanel é que é uma ideia que você pode se adaptar a muitas coisas”.

Uma mente criativa com imaginação infinita, Karl Lagerfeld explorou muitos horizontes, incluindo fotografia e curtas-metragens. A Chanel se beneficiou do seu talento para todas as campanhas de marca relacionadas à moda desde 1987.

Finalmente, não se pode referir a Karl Lagerfeld sem mencionar seu senso inato de réplicas e auto zombaria. Alain Wertheimer, CEO da Chanl, disse: “Graças ao seu gênio criativo, generosidade e intuição excepcional, Karl Lagerfeld foi à frente de seu tempo, o que contribuiu amplamente o sucesso da Chanel em todo o mundo. Hoje, não só perdi um amigo, como todos perdemos umaextraordinária mente criativa a quem dei carta branca no início dos anos 80 para reinventar a marca.”

Bruno Pavlovsky, presidente de moda da Chanel, disse: “Desfile de moda após desfile de moda, coleção após coleção, Karl Lagerfeld deixou sua marca na lenda de Gabrielle Chanel e na história da maison. Ele promoveu firmemente o talento e a expertise do ateliê da Chanel e Métiers d’Art, permitindo que este know-how excepcional brilhe em todo o mundo. A maior homenagem que podemos pagar hoje é continuar seguindo o caminho que ele traçou – para citar Karl – ‘Continuando a abraçar o presente e inventar o futuro’.

Virginie Viard - Foto: Divulgação

Virginie Viard – Foto: Divulgação

Virginie Viard, diretora do Chanel Fashion Creation Studio e colaboradora de Karl há mais de 30 anos, foi confiada por Alain Wertheimer com o trabalho criativo para as coleções, para que o legado de Gabrielle Chanel e Lagerfeld pode viver.

A Chanel oferece à sua família, parentes e amigos as suas mais profundas condolências.

Leia mais:
Karl Lagerfeld morre em Paris aos 85 anos
Famosos lamentam a morte de Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld escolhe Olivia Palermo para colaboração
Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld se unem para nova collab
Relembre 10 comentários polêmicos feitos por Karl Lagerfeld

10 macacões da alta-costura de verão 2019 para usar já!
Pela primeira vez, Karl Lagerfeld não encerra desfile da Chanel