Octo Finissimo Perpetual Calendar – Foto: Divulgação

Imagine ter controle do tempo até fevereiro de 2100, sem precisar ajustar as funções até lá? Isso é possível graças à tecnologia primorosa envolvida no Octo Finissimo Perpetual Calendar, que detém o sétimo recorde mundial ao desafiar mais uma vez os limites da alta relojoaria moderna.

Desde sua primeira versão, em 2014, foram quase 60 prêmios internacionais e mais um recorde mundial para a Bvlgari. Bazaar teve acesso à apresentação da peça, que é lançada nesta quarta-feira (07.04), na Watch&Wonders, principal feira internacional de relógios e joias, em um preview com Antoine Pin, diretor da divisão de relógios da marca.

O novo Octo Finissimo Perpetual Calendar, o relógio mais fino do mundo, está disponível em duas versões: o emblemático titânio e outro em platina. Nada menos de 408 componentes interagindo dentro do espaço extremamente limitado da caixa de 5,80 mm. Os engenheiros do design do movimento da fábrica em Le Sentier precisaram conceber novas soluções, como o uso de um microrrotor e a utilização otimizada do espaço entre os componentes sem reduzir a dimensão deles. Uma verdadeira genialidade da miniaturização. “O Octo Finissimo Perpetual Calendar combina a excelência da relojoaria suíça com a sensibilidade estética italiana”, informou Antoine Pin. E, com isso, faz do relógio finíssimo a nova trend do lifestyle.

Octo Finissimo Tadao Ando – Foto: Divulgação

O diretor da marca ainda apresentou uma parceria inédita: uma série limitada de 160 peças do Octo Finissimo Tadao Ando, em collab com o aclamado arquiteto japonês, autor, entre outros, do projeto da Igreja da Luz, em Osaka, e do Museu de Arte Moderna em Fort Worth (Texas). Tadao expressou o tempo por meio de uma espiral gravada no mostrador, um símbolo do buraco negro, em um relógio feito de cerâmica preta com o fundo da caixa transparente, que traz sua assinatura.

Serpenti Misteriosi Cleopatra – Foto: Divulgação

Antoine Pin revelou ainda os lançamentos femininos: da série Colour Treasures da Bvlgari, o Serpenti Misteriosi Cleopatra tem combinações de gemas coloridas e um toque de ousadia grandiosa. “É um relógio que é também uma joia e sintetiza a ‘extravaganza’ de cores que é a marca da Bvlgari”, disse Antoine. Acredita-se que a serpente tem poderes talismânicos e é um emblema de sabedoria, renascimento e vitalidade. A Serpenti Misteriosi Cleopatra é uma interpretação abstrata da serpente e, apesar de ser naturalmente moderna, seu estilo irresistível é reminiscente das pulseiras usadas por governantes poderosos do antigo Egito e pela própria Cleópatra.

Nova versão do Divissima – Foto: Divulgação

São nove gemas diferentes: pares de ametistas e citrinas facetadas hexagonais, água-marinha, rubelita, turmalina cromada, tanzanita e um peridoto com peso total de mais de 50 quilates, acompanhados de cerca de 4 mil diamantes com cravação nevada. Apenas a incrustação das gemas levou mais de 470 horas de trabalho meticuloso. Por fim, as últimas versões de Divissima e Astrale Cocktail Watches atualizam dois designs clássicos da Bvlgari. Beleza e tecnologia, uma tradição da label italiana.