Foto: Agência Fotosite
Osklen – Foto: Agência Fotosite

Faz algum tempo que o São Paulo Fashion Week não estabelece mais a estação da edição. Cabe a cada estilista decidir se apresentará inverno, verão ou nenhum dos dois – uma moda que vale para o ano todo. Nesta temporada, não importa o nome que deram para suas coleções, uma tendência está em alta na passarela: trabalhar com camadas nos looks é cool e fashionista.

Como no visual da Osklen acima, a regata de tricô possui fendas na lateral e termina de onde a saia plissada transparente começa. Esse jogo de peças, uma por cima da outra, por mais sutil que seja, cria um efeito de layers. É uma maneira de enriquecer o look com informação de moda, já que é um estilo que nasceu do street style. Veja a seguir as marcas que apostaram na trend e se inspire!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Agência Fotosite
Glória Coelho – Foto: Agência Fotosite

Gloria Coelho apostou na trench coat, saia e calça para construir camadas. O casaco longo com a saia longa é uma ótima ideia para trabalhar com o efeito em layers. A calça, além de ser acompanhada pelo sobretudo, foi dobrada na barra. Esse detalhe também adiciona mais uma camada no visual.

Foto: Agência Fotosite
Lilly Sarti – Foto: Agência Fotosite

A “Yellow Fever” invadiu a passarela da Lilly Sarti com uma releitura: as peças amarelas foram estilizadas por camadas. a calça, a blusa e o casaco de seda formam as layers desta nova trend.

Foto: Agência Fotosite
João Pimenta – Foto: Agência Fotosite

De uma maneira mais literal, João Pimenta trabalhou com camadas a partir de babados no vestido de silhueta em A, rosa e amarelo. Para o look rosa e preto, o biquíni foi usado com saia mídi. O casaco longo arremata o visual.

Foto: Agência Fotosite
PatBo – Foto: Agência Fotosite

PatBo também apostou no babado para construir o estilo “layers”. O corte assimétrico adiciona movimento ao visual, e desconstrói a silhueta do vestido, que é clássica.

Leia mais:
“Blue Fever” é a tendência da vez no SPFW
Osklen olha para os oceanos no verão 2019
10 coisas que amamos do inverno 2019 de Reinaldo Lourenço
Israel x Palestina: conflito histórico inspiração coleção de Ronaldo Fraga