Jason Wu é o novo estilista da Hugo Boss - Foto: Getty Images
Jason Wu é o novo estilista da Hugo Boss – Foto: Getty Images

A Hugo Boss, label conhecida pelo seu apelo ultra comercial, anunciou nesta segunda-feira (10.06) que Jason Wu é seu novo diretor criativo, atestando um movimento do mercado que começou com a entrada de Alexander Wang para a Balenciaga: jovens estilistas injetando frescor e, ao mesmo tempo, perspectivas de aumento de venda em marcas já estabelecidas. Comprovando esta tese, a Hugo Boss também confirma que acaba de integrar o line-up da semana de moda de Nova York.

Marc By Marc Jacobs - Runway - Spring 2013 Mercedes-Benz Fashion Week
Marca Jacobs é cotado como novo nome da Coach – Foto: Getty Images

Acompanhando a dança das cadeiras, especulações dão conta de que Marc Jacobs estaria de saída da Louis Vuitton para assumir a Coach, marca americana de acessórios que teria, com a contratação do estilista, a possibilidade de se estabelecer como label de apelo fashion. Aliás, cabe aqui lembrar que a entrada do americano na maison francesa, em 2007, revolucionou a posição da LV no mercado. Até então, a marca era mundialmente conhecida como referência em acessórios de couro, mas pouco lembrada como lançadora de tendências.

E as novidades não param por aí. Com o posto de diretor criativo vago na Louis Vuitton, o nome de Nicolas Ghesquière volta à cena, completando o ciclo que começou com a sua saída da Balenciaga.

Em tempo: na mesma segunda-feira (10.06), a Mulberry anunciou a saída de sua diretora criativa, Emma Hill. A designer deixou o cargo depois de desentendimentos com a administração sobre a estratégia criativa e operacional da marca.