Cris Barros - Foto: André Giorgi, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi
Cris Barros – Foto: André Giorgi, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi

O carrinho de pipoca elétrico e o enorme baleiro abastecido revelam que o sótão na casa de Cris Barros, em São Paulo, ainda é o espaço de diversão da família e dos amigos. Mas também virou um QG de sua marca com um astral muito especial.

Desde agosto, quando deu à luz sua primeira filha, Gaia, a estilista decidiu que lá seria o melhor lugar para tocar a próxima coleção com seu time. No entanto, trabalhar no esquema home office pós-parto não foi sua primeira opção.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Cris Barros - Foto: Mariana Maltoni
Cris Barros – Foto: Mariana Maltoni

“Como eu nunca tinha sido mãe, não sabia da demanda. Tanto que falei para todo mundo que iria amamentar por 15 dias em casa e logo estaria de volta ao ateliê, já que havia colocado berço e sofá na minha sala. As meninas da equipe que têm filhos falaram: ‘Cris, acho que você não vai conseguir'”, diverte-se, enquanto beberica uma xícara de chá da mamãe, que ajuda na amamentação.

Cris Barros - Foto: Mariana Maltoni
Cris Barros – Foto: Mariana Maltoni

É no ensolarado sótão que ela faz reunião de marketing, provas de roupa, decide sobre finalização de estampas, tecidos e aviamentos. O timing foi perfeito, Cris conseguiu desenhar toda a coleção durante a gestação. “Eu brincava: ‘Segura mais um pouco, Gaia, que faltam alguns desenhos’.”

E, nesta quarta-feira (03.10), Cris apresenta a coleção “Limited”, com peças de produção limitada entre vestidos, calças e macacões trabalhados em cores e tecidos exclusivos.

Cris Barros - Foto: Mariana Maltoni
Cris Barros – Foto: Mariana Maltoni

Linhos e tule bordados, peças numeradas em renda 3D, bolsas de tecido plissado cravejado, sapato com salto de concha, renda com tramas e desenhos únicos são os destaques da linha.

Cris Barros - Foto: Mariana Maltoni
Cris Barros – Foto: Mariana Maltoni

Há também outra novidade chegando às araras da label: seguindo o tema da coleção de verão 2019, intitulada “Sem Fronteiras”, uma edição cápsula traz sete manteaux vindos do Usbequistão. As peças one of a kind foram restauradas no ateliê da estilista, respeitando as técnicas artesanais antigas que formam o bordado Suzani.

“Como o meu prazer é pesquisar e restaurar peças antigas e usá-las com as minhas coleções, quis também que as pessoas tivessem acesso a algumas dessas peças únicas.”, comenta Cris.

Cris Barros: rua Vitório Fasano, 85 – Jardim Paulista, São Paulo. Tel. (11) 3082-3621