Foto: Reprodução/Instagram/@dannapaola

Você deve reconhecer Danna Paola por seu papel na série “Elite”, a mimada e gananciosa Lucrecia – uma adolescente rica que tem um estilo que toques clássicos e elegantes, como ternos e vestidos de grife, com elementos que poderiam ter saído do closet de Blair Waldorf, incluindo suas características tiaras.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mas a carreira de Danna não se resume a isso. Nascida no México, a atriz já trabalhou em novelas do país e, atualmente, mora na Espanha. Além de trabalhar em produções televisivas, Danna também é cantora, acumulando números impressionantes com seu trabalho – incluindo mais de sete milhões de ouvintes mensais no Spotify e 25 milhões de seguidores no Instagram.

Nesta terça-feira (23.06), Danna Paola completa 25 anos e, para comemorar, separamos cinco lições de estilo para aprender com a artista. Veja:

Acessórios

Foto: Reprodução/Instagram/@dannapaola

O grande segredo do estilo de Danna Paola é investir em muitos acessórios. Combinações de diferentes colares, pulseiras e vários brincos e piercings são comuns tanto nos looks de dia a dia da artista, quanto em eventos e festas. Além disso, acessórios de cabelo e óculos de sol são seus queridinhos e mudam o mood de seus visuais.

Mais é mais

Foto: Reprodução/Instagram/@dannapaola

Para eventos e aparições públicas, Danna não economiza para criar seus looks. Volumes, babados, plumas, materiais metálicos e outros que ajudam a criar visuais bem chamativos são as opções certeiras da artista, que sabe segurar características ousadas e inesperadas.

Cropped top

Foto: Reprodução/Instagram/@dannapaola

Uma das peças preferidas da artista são os cropped tops, ou seja, blusas e tops mais curtos, que costumam deixar a barriga de fora. Para looks mais street, Danna os combina com calças de cintura alta. Para versões mais arrumadas, opta por materiais mais brilhantes ou versões mais decotadas e justas ao corpo.

Mais cor, por favor

Foto: Reprodução/Instagram/@dannapaola

Quem circula pelo feed do Instagram de Danna Paola percebe que não faltam cores na suas fotos. Isso porque a artista gosta de transitar por uma paleta bem colorida, passando por tons neon, como laranjas e amarelos, mas sem deixar as cores mais básicas de lado – a atriz já se declarou apaixonada por peças em preto, azul-marinho e branco.

Beleza

Foto: Reprodução/Instagram/@dannapaola

Muito do estilo da artista é comunicado através da suas escolhas de maquiagem e cabelo. Fã das últimas tendências – incluindo a que se popularizou na quarentena, em que as fashionistas descoloriram os fios que emolduram o rosto -, é comum ver Danna com sombras metálicas, delineadores coloridos e o famoso foxy-eyes.