Valentino, inverno 2022 – Foto: Divulgação

O rosa pink é a cor tendência para o ano de 2022. Nas telas do cinema, as atrizes Alicia Silverstone e Reese Witherspoon deram vida a personagens que fizeram do rosa quase um estilo de vida. Agora, em um tom mais intenso, a cor retorna às passarelas dos desfiles de grandes grifes e toma conta do feed das fashionistas.

No desfile da coleção de inverno da grife Valentino, na semana de moda de Paris, o pink foi o protagonista. Desde peças mais despojadas, como vestidos decotados, até as mais sofisticadas, como os sobretudos, apareceram no tom de rosa intenso. Talvez, mais do que os modelos exibidos, a cor tenha sido o destaque da noite.

No tapete vermelho das premiações, os modelos em rosa pink também estiveram presentes. A atriz Niecy Nash optou por um vestido nesse tom para comparecer ao Oscar, enquanto a tenista Serena Williams escolheu um tom um pouco mais fechado, com um decote ousado, ornamentado por um bordado preto.

Foi-se o tempo em que a cor rosa estava associada a uma certa fragilidade feminina. Hoje, o tom pink tem um quê de força e energia, e também está associado aos sentimentos de liberdade e desejo. Para mulheres cada vez mais empoderadas, a tendência do rosa pink veio a calhar. No desfile da Valentino, além dos acessórios, como luvas e meias, em rosa pink, até a maquiagem foi inspirada na cor da moda.

Mas como combinar peças em uma cor tão enérgica e intensa, como o rosa pink, com outras? Para as indecisas, o look monocromático está súper em voga. Peças de alfaiataria, como camisas oversized, e calças pantalonas dão um toque despojado para um visual mais clássico. A sobreposição também é uma boa pedida para combinar o pink com uma cor mais neutra. É possível usar um sobretudo com um moletom jeans masculino, por exemplo.

Vale ressaltar que outras cores vibrantes, como o verde, o violeta e o laranja, também estão na moda. E, sim, dá para combinar uma cor mais intensa com outra. Não precisa ter medo de errar. O resultado são looks modernos e divertidos.

Para quem curte um visual mais discreto, dá para usar peças mais clássicas, como uma calça jeans e uma camiseta branca, e complementar o look com um blazer em rosa pink. A combinação é sofisticada e fashion.