Busca Home Bazaar Brasil

Descubra os acessórios mais marcantes de cada signo

E saiba como eles podem transformar seu look

by Ariene Oliveira

por Mariana Queima - especialista em imagem e astrologia

Ninguém duvida do poder de um bom acessório. Elemento chave no estilo de cada um, pode transformar totalmente um look dando a ele mais ou menos formalidade, criatividade e beleza.

Bolsas, sapatos, cintos e bijus são peças que podem transmitir muito sobre a personalidade de quem os usa. Por isso, conhecer bem o seu estilo pessoal é fundamental para fazer escolhas acertadas nesse universo tão vasto de opções.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

E novamente a Astrologia trabalha a nosso favor e nos dá uma valiosa ajuda. Tudo porque o nosso estilo reflete características da nossa personalidade, que é o resultado da combinação de alguns signos.

Algumas partes do nosso corpo estão diretamente relacionadas ao nosso signo. Ficou surpresa? Pois acredite, essa associação sempre existiu e vamos mostrar para vocês como funciona. Mas ninguém precisa se tornar refém dos acessórios indicados para cada um dos signos.

O truque é não esquecer que todas podem usar qualquer tipo de acessório, o mais importante é que ele valorize sempre o seu estilo. Confiram abaixo os acessórios mais marcantes de cada um dos signos do zodíaco:

ÁRIES: rege a cabeça e o rosto. Óculos escuros máxi, bonés, turbantes, chapéus, peças ousadas e arrojadas tal qual a ariana costuma ser.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

TOURO: rege o pescoço e garganta. Colares clássicos, bijus com status de joias, lenços de seda com estampas florais ou motivos campestres, peças que sejam atemporais, sofisticadas e com qualidade para atender ao gosto mais exigente da taurina.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

GÊMEOS: rege os braços. Pulseiras de resina, acrílico e vários anéis com uma estética jovial, leve e divertida, bem no clima do humor da geminiana.

Helena Bordon - Foto: Pinterest

Helena Bordon – Foto: Pinterest

CÂNCER: rege o tórax e busto. Colares com pingentes, camafeus, peças que remetem ao brilho da lua (sua regente), como banho prata e perolados.

Foto: Jolie Janine

Foto: Jolie Janine

LEÃO: rege o coração. Máxi colares, com banho ouro ou dourado, já que é o signo regido pelo Sol e porque a leonina gosta de se destacar.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

VIRGEM: rege os intestinos. Cintos de fibras naturais como palha, macramê, com detalhes delicados, ou bordados. Peças elegantes, discretas e com ótimo acabamento, tudo para passar pelo olhar clínico das virginianas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

LIBRA: rege os rins. Bolsas finas, de materiais nobres como cetim, veludo ou pelica, que sejam femininas e sofisticadas. Elas devem agregar charme e beleza ao visual da libriana, que tem impregnada na sua natureza o culto ao belo.

Foto: GettyImages

Foto: GettyImages

ESCORPIÃO: rege os órgãos genitais. Peças com toque fetichista, ou com inspiração do universo do rock. Braceletes com tachas, cintos de couro ou vinil que realcem a silhueta. Usar uma  lingerie bonita e atraente também é muito importante para a escorpiana se sentir autoconfiante, já que o signo está relacionado com sexualidade e intensidade.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

SAGITÁRIO: rege as coxas e quadril. Tênis, botas over the knee ou gladiadoras tem a ver com seu espírito aventureiro, desbravador e expansivo.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

CAPRICÓRNIO: rege os joelhos. Signo regido por Saturno, conhecido como Senhor do tempo, um bom relógio é um investimento para as capricornianas. Scarpin que realce suas pernas também é uma ótima opção. Bolsas de couro estruturadas também tem tudo a ver com o visual mais sério e com ar executivo da capricorniana.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

AQUÁRIO: rege os quadris. Com o olhar sempre voltado para o futuro, a aquariana gosta de peças mais contemporâneas. Bolsas tipo pochete, que estão super em alta, materiais como plástico e acabamentos metalizados combinam com sua irreverência e originalidade.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

PEIXES: rege os pés. Sapatos e sandálias de variados formatos, com plumas, brilhos, coloridos, enfim, o céu é o limite quando se trata da imaginação das piscianas e isso se reflete no seu gosto por peças criativas e artísticas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest