
Pela primeira vez, Giorgio Armani apostou em um desfile para apresentar seu pre-fall 2020. Nesta quinta-feira (14.11), a coleção “Transformism” foi apresentada em Milão, no Armani Theater. “Quis permitir que às mulheres serem livres e diferentes onde e quando quisessem, mudando dependendo do seu humor”, explicou o designer em uma coletiva de imprensa.
Foi pensando neste conceito de transformação que a marca apostou em peças conhecidas, mas com detalhes que mudavam seu visual: ternos em diferentes proporções ao longo do desfile, com acabamentos mais arredondados, calças em materiais inusitados, como seda e veludo, entre outros. Na primeira parte do desfile, a cartela de cores se resumia a tons de branco, preto e cinza, que aos poucos foram ganhando toques rosas vermelhos e, no fim da apresentação, essas cores tomaram conta dos looks.
Para celebrar o primeiro desfile pre-fall de Giorgio Armani, veja dez coisas que amamos nesta coleção:
As proporções

Ao longo do desfile, Giorgio Armani brincou muito com as proporções. Jaquetas apareciam em pequenos tamanhos e bem acinturadas em alguns looks, mas no próximo momento já ganhavam ombros estruturados e caimentos mais soltos.
A geometria

A grife apostou em acabamentos mais arredondados para peças que costumam ser retas, como blazers e bolsas.
O veludo

Um dos materiais que mais se repetiu ao longo do desfile foi o veludo, que apareceu em vestidos de festa, calças e ternos.
As cores

A cartela de cores foi evoluindo ao longo do desfile, iniciando com tons de preto, branco e cinza e aos poucos ganhando detalhes em rosa e vermelho, que predominaram nos últimos looks.
O acabamento

Era possível ver o tema da coleção – “Transformism” – na maneira como Giorgio Armani brincou com os acabamentos, ora retos e angulares, ora arredondados, ora com detalhes preciosos aos olhos, como o tecido trabalhado.
O toque oriental

Em uma coletiva sobre a coleção, Giorgio Armani confessou que o motivo pelo qual suas roupas sempre tem toques orientais é o fato de acreditar que essa cultura é rica em inspirações, de maneira inesgotável. No pre-fall 2020 não foi diferente e alguns detalhes denunciavam na onde o designer havia se inspirado.
O cinto

Não é novidade que os cintos mais largos estão em alta, mas o que se destacou no desfile da grife foram as fivelas trabalhadas em tons de vermelho e azul.
O brilho

O desfile foi finalizado com uma gama de elegantes vestidos, todos repletos de brilho.
O decote

Os decotes vieram bem baixos e com formatos mais suaves, por serem arredondados.
A sobreposição

A sobreposição foi o modo escolhido pelo designer de acrescentar camadas a diversos looks, além de ser uma opção perfeita para quem vai encarar baixas temperaturas.
Leia mais:
10 coisas que amamos no resort 2020 de Alexander McQueen
Os excessos de brilho estão de volta
Brilho nos olhos é tendência de beleza no SPFW N48