Diesel Black Gold - Foto: Getty Images
Diesel Black Gold – Foto: Getty Images

Desde que Nicola Formichetti deixou a direção criativa da Diesel, em dezembro passado, a marca comandada por Renzo Rosso ainda não anunciou seu substituto – mas nem por isso as coleções estão paradas.

Recentemente, a Diesel usou seu projeto Red Tag Project para lançar uma collab com Shayne Oliver (da Hood by Air) e Glenn Martens (da Y/Project). E a novidade agora também envolve novos talentos: uma coleção colaborativa com a plataforma VFiles.

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A VFiles é uma comunidade online que reúne designers, estilistas e artistas. O site é colaborativo e também tem e-commerce, onde muitas marcas vendem com exclusividade. “Queremos reintroduzir a marca e permitir que pessoas usem a Diesel como uma plataforma open source, para brincar e se divertir com ela”, conta Stefano Rosso, CEO da Diesel nos Estados Unidos, em entrevista ao WWD.

Da ampla comunidade de labels da VFile, a Diesel escolheu quatro nomes. Eric Lawrence, ex-assitente de Matthew Williams; a grife nova-iorquina Bandulu, especializada em bordados; Menyelek, marca que recicla tecidos; e a Oblanc, que cria moda genderless com pegada sustentável.

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