Chiara Gadaleta veste a camisa - Foto: divulgação
Chiara Gadaleta veste a camisa ‘Qual é a moda que te representa” – Foto: divulgação

Sustentabilidade e questões socio-ambientais se unem a moda, design e beleza par a 4ª edição do SP.ECOERA, projeto idealizado por Chiara Gadaleta que rola entre os dias 23 e 24 de maio, no museu A Casa. Ao logo desses dois dias, convidados (e interessados no assunto!) participam de palestras e exposições sobre o tema.

O evento celebra ainda o lançamento da versão brasileira do Fashion Revolution, projeto que se propõe a conscientizar o público sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo. E mais, a parceria conta ainda com mesa redonda de renome. Por lá, a curadora Orsola de Castro, a especialista em moda sustentável, Jocelyn Whipple, a professora Sandy Black, a idealizadora do Eco Age, Livia Firth e a diretora do Centre for Sustainable Fashion, Dilys Williams.

Para completar a cena, nessa edição a equipe selecionou personalidades da moda para participar da campanha “qual é a moda que te representa?“, que visa o questionamento sobre nossa relação real com a industria fashion. Jana Rosa, Beto Pacheco, Giulia Alterio, Renata de Castro, Maria Alice Solemene, Lara Gerin, Marina Sanvicente, Fernanda de Goeye, Karlla Giroto, Chris Francini (e mais) vestiram a camisa. “O importante é que cada pessoa saiba que a moda precisa estar alinhada não só com nossos ideais, mas também com o meio ambiente. Além disso, a moda é para todos. Chega de padrões e estereótipos”, diz Chiara. Agende-se!

SP Ecoera @ Museu A CASA
Dias 23 e 24 de Maio de 2014
Av. Pedroso de Moraes, 1234 – Pinheiros
Das 10hs às 18hs