
Livia Nunes usa peças de sua collab com a Renner – Foto: Rogger Cordeiro, com direção criativa de Kleber Matheus, styling por João Victor Borges, beleza por Helder Rodrigues, set design Alan Wallace e Kayque Barros, direção de arte Yasmin Klein, retoque Daniel Pohl, coordenação Mariana Simon (KM Studio), produção executiva Zuca Hub, produtora responsável Claudia Nunes, produção de moda e assistente de styling Luara Marcondes, assistentes de foto Igor Almeida e Roger Luz, assistente de beleza Patrick Pontes, assistente de produção Caio Nogueira, contrarregra Professor Magalhães, camareira Livia Maria, manicure Thaina Oliveira. Agradecimentos: Frederico Ravioli e Bossa Furniture
Em um estúdio em São Paulo, a agitação típica de um shooting de capa tinha um gostinho ainda mais especial: aquela seria a primeira vez que grande parte da produção veria as peças finalizadas. Da alfaiataria cinza à camisa listrada, pode não parecer fácil reconhecer quem está por trás da nova coleção de edição limitada da Renner – e ela concorda ao comentar como o desenvolvimento a fez descobrir seu lado mais tomboy. Mas o volume das peças brancas, a sensualidade da renda e a paixão pelo Brasilcore (sim, com “s”) logo remetem à Livia Nunes que, com legendas rosas e orelhas cheias de pequenos brincos, conquistou mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais.
Sua trajetória se desenrola desde os seus laços familiares – da fábrica de jeans do avô à criatividade que herdou do pai e da mãe, sempre citados como grandes apoiadores da sua carreira. O que começou como a página uma garota de 15 anos no YouTube, enquanto a influenciadora tentava decidir se seria médica ou administradora, alçou voos que extrapolam os maiores sonhos fashionistas: das principais semanas de moda aos tapetes vermelhos de festivais internacionais, com ocasionais protagonismos em grandes campanhas. “Descobri que o que gosto mesmo nesta profissão é a criação estética, a direção criativa e a pesquisa de moda.”
A cada passo dessa trajetória, tornou-se cada vez mais difícil definir uma “Livia” – principalmente quando ela está em um dia abraçando seu cachorro Beethoven e usando as roupas que acaba de assinar e, no outro, com um corte pixie, em Nova York. “Tenho muitas fases, por isso a pergunta mais difícil de responder é quando me pedem para definir o meu estilo. Gosto muito de testar, sempre tive isso dentro de mim, de não ser uma pessoa só”, resume. Ainda existem muitas facetas da criadora de conteúdo que nem mesmo seus seguidores mais fiéis conhecem: a Livia esposa, filha, irmã. Versões que ficam protegidas pela sua personalidade mais reservada.
Entre destinos paradisíacos e dates com o marido, Adibe Marques, ela confessa que a dimensão de sua influência ainda lhe parece um conceito abstrato, mas que o peso da responsabilidade faz parte de todas as decisões que toma, principalmente em relação às marcas com as quais se associa. “A parceria com a Renner também é significativa no sentido de dar importância à moda brasileira. Acho que brasilidade não é apenas sobre uma ideia caricata do samba, das cores, do tropical. Queria apresentar o Brasil que tem alfaiataria, sim, em tons neutros, tecidos chiques e atemporais”, explica ela, que esteve presente em todos os processos, incluindo a pova das peças no escritório da marca, em Porto Alegre. “Contamos com o apoio do Lab de Inovação da Renner, que utiliza 3-D em determinadas etapas. Isso nos proporciona ganho de tempo e recursos, além de facilitar a construção de uma coleção de edição limitada, já que, muitas vezes, os times não estão no mesmo espaço físico e os desenhos hiper-realistas ajudam a alinhar os detalhes em tempo real”, entrega Juliana Frasca, Diretora de Estilo da varejista. Para ela, a linha convida o público a fazer o que Livia faz de melhor: experimentar e se divertir com a moda. “Ela funciona como um guarda-roupa cápsula, com peças essenciais renovadas. As alfaiatarias e as camisarias ganham modelagens modulares, ajustáveis e oversized, pensadas para uma curadoria multifacetada.”
Livia entrega que um dos principais fatores que a fez topar a aventura foi a capilaridade que a coleção teria. “A Renner chega a todos os estados, então quem me apoia vai poder estar mais próxima das peças.” Esse desejo vai ao encontro do momento da grife que, segundo a CMO Renata Altenfelder, quer estimular as pessoas a se sentirem livres para serem quem são e que a moda seja uma aliada desse movimento. “Queremos que as pessoas se divirtam, reinventem-se e tenham ainda mais confiança para expressar sua personalidade. A Livia encara a moda como experimentação e, juntos, queremos estender esse convite aos nossos clientes”, completa.