Detalhe da camisa com gola pontiaguda de Reinaldo Lourenço - Foto: Caio Ramalho
Detalhe da camisa com gola pontiaguda de Reinaldo Lourenço – Foto: Caio Ramalho

Por Rodrigo Yaegashi e Renata Brosina

Seguindo a ocupação por São Paulo, Reinaldo Lourenço escolheu o novo prédio na região mais icônica da cidade, no quarteirão da avenida Paulista com a alameda Santos, para desfilar sua coleção de verão 2019, abrindo a maratona da 45ª edição do SPFW na terça-feira (24.04). Na passarela, o estilista mostrou roupas ultra femininas, usando os grafismos para fortalecer ainda mais a mulher poderosa da label.

As golas pontiagudas de Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
As golas pontiagudas de Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Destaques para as golas com babados pontiagudos e acabamento com bordado, para dar mais contraste e evidenciar o zigue-zague que fez bonito nos vestidos leves de tule e seda com lurex dos shapes clássicos feitos pelo Rei.

Modem: muito sexy e elegante! - Foto: Caio Ramalho
Modem: muito sexy e elegante! – Foto: Caio Ramalho

André Boffano e Samuel Santos, duplinha chique à frente da Modem, estreou no SPFW com uma coleção sexy, moderna e cool, além de muito sofisticado. O balanço das peças em franjas de couro ou nas malhas fetichistas de argolas de metal se encontram com a alfaiataria em uma dança amarrada pelas bijoux desenvolvidas em parceria da Gla Acessórios.

Casting multicultural de Fernanda Yamamoto - Fotos: Getty Images e Caio Ramalho
Casting multicultural de Fernanda Yamamoto – Fotos: Getty Images e Caio Ramalho

Já as modelagens diferenciadas, plissados empapelados e cores vibrantes vestiram as mais diferentes idades na passarela de Fernanda Yamamoto. No casting composto por não só modelos, mas fazendo uma ode à cultura nipônica, as fofas “batians” desfilaram representando a maior colônia japonesa fora do Oriente.

O vestido plissado amarelo de Fabiana Milazzo - Fotos: Agência Fotosite e Caio Ramalho
O vestido plissado amarelo de Fabiana Milazzo – Fotos: Agência Fotosite e Caio Ramalho

No quesito moda festa, não teve para mais ninguém: Fabiana Milazzo, mineira com expertise em vestidos e bordados, buscou no Peru a sua inspiração para criar os looks com efeitos molhados e brilhantes, baseados no reflexo dos lagos, que se transformaram em modelos coloridos e plissados. Destaque para o amarelo, cor-símbolo do país, que cobriu vestidos monocromáticos.

A batalha de dança da Memo - Foto: Agência Fotosite
A batalha de dança da Memo – Foto: Agência Fotosite

Trazendo um ringue de dança para o prédio do SPFW, a Memo levantou fashionistas promovendo uma batalha de “voguing” em plena passarela. Os vencedores foram os convidados que puderam ver a apresentação dos times sob comando de Félix Pimenta.

E a beleza que Bazaar mais amou no segundo dia do evento foi a boca borrada. Na Modem, uma liberdade moderna para usar o clássico efeito pós-party. A cor eleita? O hot red, que surge com aquele ar desbotado no centro. Bem chique!

Leia também:
Escolhas da Bazaar: o melhor do 2º dia do SPFW Nº 45