Por Rodrigo Yaegashi e Renata Brosina

Gloria Coelho - Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Gloria Coelho – Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

O último balanço da temporada começou com o desfile da Gloria Coelho, que abordou as décadas de 50, 60 e 80, com destaque para o “new 50’s”. Os vestidos de tule com ar tecnológico, já ícones da marca, ganham casacos acinturados com basque de babados para as românticas millennials!

Amapô - Foto: Agência Fotosite
Amapô – Foto: Agência Fotosite

Seguimos para um show de irreverência com a dupla Carol Gold e Pitty na Amapô. Nada convencional, a roupa exagerada, volumosa, hiper colorida e para todas e todos foi de abrir o sorriso do início ao fim da apresentação.

Handred - Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Handred – Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Já no Ibirapuera, tivemos a estreia da Handred, de André Namitala, com sua moda sem gênero, oversized e com olho nas origens. De Medina a Marrakesh, o estilista nos fez viajar pelo decorativismo étnico na perspectiva com DNA da marca.

Ronaldo Fraga - Foto: Caio Ramalho
Ronaldo Fraga – Foto: Caio Ramalho

Vamos falar de Ronaldo Fraga? Como não se emocionar em mais um desfile repleto de crítica, empoderamento feminino e com um desfecho de Marília Gabriela, assim como as modelos, deitadas no chão? Pois bem, Bazaar amou os bordados, estes feitos pelas talentosas e tradicionais bordadeiras de Barra Longa, Minas Gerais, cidade atingida pela tragédia de Mariana e, claro, a poesia que Ronaldo traz por de trás de cada peça! BRAVO!

Juliana Jabour - Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Juliana Jabour – Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Juliana Jabour desce a pista de esqui norte-americana com muita feminilidade. Seus babados, laços, golas altas e ares vitorianos ganham tratamento esporte e tecnológico, com parkas em tecidos solucionados e plásticos em uma cartela de cores adocicada, amada pela clientela fiel da label.

João Pimenta - Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
João Pimenta – Foto: Caio Ramalho e Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Fechando a temporada, João Pimenta estreia com uma coleção 100% feminina. O olhar apurado para a desconstrução da alfaiataria vindo dos anos como estilista masculino reflete em casacos alongados desejo absoluto para a mulher de hoje. Ares campestres, tema recorrente no masculino, ganha bordados e aplicações florais brilhantes em vestidos ultra delicados, somados ao patchwork de estampas. Vida longa!