Estilo: Cate Blanchett é fashionista nata

Atriz abusa dos acessórios máxi e prova que pode repetir vestidos

by Beatriz Poletto
Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

Cate Blanchett. 49 anos. Australiana. Atriz. Formada em artes cênicas, Cate conquistou a crítica teatral logo após sua formatura, com a peça “Top Girls”. Em 1998 interpretou rainha Elizabeth I em “Elizabeth”, e conquistou vários prêmios aclamados pela academia de cinema. Em seu currículo estão filmes como “The Lord of The Rings”, “Blue Jasmine” e “O Aviador”, por quais ganhou o Oscar, além de “Carol” e “Manifesto”.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Destrinchamos o estilo inspirador da atriz australiana. Veja mais:

Foto: Reprodução/IMBD/Harper's Bazaar Inglesa

Foto: Reprodução/IMBD/Harper’s Bazaar Inglesa

Hit há algum tempo na moda, o uso de pulseiras iguais, uma em cada pulso, entra na onda da Mulher-Maravilha. Cate Blanchett ama a dica de estilo e garante informação de moda em seus looks.

Foto: Reprodução/IMDB

Foto: Reprodução/IMDB

Aproveitando o cabelo curto ou em coque, Cate escolhe brincos extravagantes para arrematar o visual. Não importa se o vestido já é bordado, a australiana consegue o equilíbrio.

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar Austrália/IMDB

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar Austrália/IMDB

E quando não usa brincos, a atriz opta pelos maxicolares: para arrematar a gola do vestido ou, para arrasar, combinou o vestido dourado de paetê com o colar verde de esmeraldas.

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar Austrália/IMDB

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar Austrália/IMDB

Cate Blanchett abusa da cor rosa pastel no red carpet. E para não cair na mesmice, a atriz opta por modelos bordados, ou com cortes modernos.

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar Austrália

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar Austrália

E é claro, com sua finesse, Cate Blanchett não poderia esquecer do preto ou do azul-marinho. Certeiro em qualquer situação, a cor escura impacta quando apresentada em modelos com recortes modernos, transparência ou com debrum branco.

Foto: Reprodução/Harper's Bazaar Austrália

Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar Austrália

Para completar a elegância do estilo da atriz, ela provou que repetir roupa é chic sim. Ela usou um vestido preto de renda Armani Privé em 2014 no Globo de Ouro, e repetiu o modelo este ano, para o Festival de Cannes.

Leia mais:
Estilo: Tilda Swinton é sinônimo de elegância
Batalha de estilo: millennials x vovós fashionistas
Cinco influencers da moda que você precisa conhecer em 2018
Cinco lições de estilo de Diane Kruger