Foto: André Brandão/Harper's Bazaar

A edição de fevereiro da Harper’s Bazaar, que está nas bancas, tem uma reportagem imperdível com mulheres que revelam suas manias absolutas de acessórios. Em depoimento a Maíra Goldschmidt, a sócia do estilista de roupas de festa Sandro Barros, Renata Queiroz de Moraes, conta que é apaixonada por sapatos, especialmente os escarpins.

“Uso em todas as horas, do vestido ao jeans”, conta. Mas, apesar disso, não acumula muitas peças. “Não sou de guardar coisas por séculos, nem sou compulsiva. Adoro renovar o armário”, diz a empresária, que adquiriu, recentemente, pares assinados por Alexandre Birman. “Estou in love com as criações dele.”

Ao lado do designer brasileiro, ela guarda também acessórios Jimmy Choo, Christian Louboutin e um excêntrico Manolo Blahnik de cetim, todo bordado. Mas os preferidos são os de couro exótico, como os de lezard. O que não entra na coleção? Meia-pata e saltos exagerados. “Já sou bem alta”, pondera. E se você cansou do escarpin preto, anote a dica de Renata: “Os coloridos são supermodernos e renovam look”.

Nesta edição, conheça também as coleções de Fabiana Justus, Vanessa Rozan e Camila Yunes Guarita!

Assine a Harper’s Bazaar