Cris Barros Inverno 2015 - Foto: Vavá Ribeiro/Divulgação
Cris Barros Inverno 2015 – Foto: Vavá Ribeiro/Divulgação

Por Paula Jacob

Como a Bazaar adiantou na edição de fevereiro da revista, a estilista Cris Barros traz para seu Inverno 2015 a antiga Escócia, com elementos oníricos misturados com uma sutileza poética, que dão vida às peças desejo da temporada.

O livro Cross Stitch, de Diana Gabaldon, foi o ponto de partida para a coleção. A história da protagonista, Claire Randall, se desenrola na sua volta no tempo, para o séc. 18 na Escócia, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Assim, Cris de forma única e delicada, foi precisa ao misturar ambas referências, que resultaram em saias, vestidos e camisas de crepes de seda, chiffon, georgette e plissado. As estampas xadrez e floral dão graça à paleta de cor, que também conta com tons de azul marinho, preto e off white.

Os sapatos são um charme a parte. O mocassim de salto de madeira carrega a sensualidade discreta da mulher Cris Barros para o inverno, e completam o look.

Abaixo, a Bazaar mostra em primeira mão a campanha da coleção, fotografada por Vavá Ribeiro, com styling de Renata Corrêa e direção de arte de Thiago Batista. Nathalia Novaes, Mariana Fassarella e Larissa Franco são as modelos que dão vida às peças, confira: