Foto: Divulgação/Hick Duarte

A exuberância das cores brasileiras não passa despercebida e, muitas vezes, é usada para traduzir nossa cultura repleta de vida e paixão. Cada uma delas emite uma vibração diferente, que são incorporadas nos ritmos, bossas e credos que compõem o imaginário brasileiro, em todos os tons e energias.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para este Natal, a Hering decidiu celebrar a pluralidade das cores e seus diversos significados, além de reunir um time de peso para representar a importância das diversas tonalidades: a Família Gil, que por meio da arte representa a união e o amor incondicional presente em lares do Brasil afora.

Assim como a maioria das famílias brasileiras, a Família Gil estava há meses distante por conta da pandemia. Para a campanha da Hering, os 24 familiares – além de Gilberto e sua esposa Flora, também os oito filhos e seus cônjuges, dez netos e uma bisneta – se reuniram para uma tradicional troca de presentes para o fim de ano, explorando o carinho que o ato transmite e a expertise da marca em oferecer opções para todos os estilos.

Foto: Divulgação/Hick Duarte

“O reencontro foi muito bom, porque nossa família é muita grande e muitos moram em cidades diferentes. Alguns em Salvador, a maior parte no Rio e eu em São Paulo. Vivendo na pandemia, não necessariamente, conseguimos nos encontrar. Nos vimos em algum momento, mas não todos juntos como na campanha. Isso geralmente acontece uma vez por ano, no Natal”, explica Bela Gil.

Repleta de espiritualidade e de esperança, a nova campanha da marca se inspira na simbologia, que ganha ainda mais significado na virada do ano com desejos para o futuro. Além do tradicional branco, que representa paz e tranquilidade, a cor amarela pode ser usada por quem deseja prosperidade, o verde, harmonia, e o rosa, afeição, por exemplo. Na coleção, Hering aposta em tons saturados e pastel, em estampas clássicas e em letterings cheios de otimismo.

Foto: Divulgação/Hick Duarte

“Minha cor preferida sempre foi laranja, mas agora é rosa. A cor laranja sempre foi muito vibrante e me remetia a uma vontade de fazer, foi a cor mais marcante da minha vida adulta. Mas em um certo momento, o rosa passou a ocupar esse espaço, principalmente depois que me tornei mãe. O rosa se tornou uma cor que me traz calma e simboliza um pouco a maternidade. Isso me mostra como as cores podem representar diferentes fases e momentos da nossa vida”, analisa Bela.

Para arrematar a campanha com perfeição, a canção “Andar com Fé” foi escolhida como trilha sonora. “É um mantra de vida. Qualquer dificuldade que esteja passando tenho essa música na mente”, conta Bela Gil. “Ela ilustra os momentos de dificuldade que superamos juntos e mostra a nossa união como família, de estarmos sempre protegendo uns aos outros”, complementa.

Segundo ela, a resiliência e o apoio mútuo são ensinamentos muito importantes, particularmente em um cenário tão atípico como o atual.