Fachada de uma lojas da Browns, em Londres. Foto: divulgação
Fachada de uma lojas da Browns, em Londres. Foto: divulgação

A semana começou movimentada: o gigante e-commerce Farfetch acaba de anunciar por meio de um comunicado oficial que adquiriu a tradicional joja britânica Browns, que completa 45 anos de existência em 2015. De acordo com o portal WWD, a empresa, que é conhecida por sua excelência online, não vai encerrar as atividades da multimarcas no mundo físico, muito pelo contrário, quer dar um upgrade no que já virou sinônimo de luxo para os londrinos.

“Nós fomos parceiros da Farfetch por dois anos e adoramos a jornada. Estamos felizes com esse anúncio e eu não poderia estar mais animada com as possibilidade que a empresa vai nos oferecer daqui pra frente”, declarou Joan Burstein, a fundadora da Browns, que agora se torna CEO ao lado de Holli Rogers, ex-Net-A-Porter.

Já o fundador da Farfetch, Jose Neves, explica quais são suas ideias a partir dessa novidade. “Como as pessoas irão consumir moda de luxo nos próximos 5 ou 10 anos? Isso não será puramente online. A resposta, acreditamos, será a mescla perfeita de uma experiência offline fantástica com uma tecnologia poderosa.” Assim seja!