Peça da parisiense Tant D’Avenir – Foto: Divulgação

Os mitos antigos se tornam modernos com uma nova geração de designers da joalheria internacional. Pensando nisso, a Harper’s Bazaar seleciona seis marcas cheias de gingado que não vão mais sair do seu corpo. Conheça os nomes deliciosamente criativos:

Jupiter

Foto: Divulgação

A marca italiana Jupiter, fundada no verão de 2020 por Letizia Bettoni como um projeto de design focado em joias artísticas, rapidamente evoluiu para uma marca consolidada. Cheia de personalidade, combinando a tradição de ourivesaria italiana com designs pop e originais, ela já é hit na Europa. Feita por ourives de Vicenza e Valenza, as joias são produzidas por técnicas de fabricação sustentável.

Staskauskas

Foto: Divulgação

De origem lituana e recheada de joias statement, usadas por gente como Björk e Doja Cat, a Staskauskas foi fundada pelo designer Benas Staskauskas, que já colaborou com Iris Van Herpen. Focada em formas orgânicas e “alienígenas”, incorpora materiais preciosos da joalheria e outros comuns, como plásticos e borracha. Agrega atitude até dizer chega.

Alighieri

Foto: Divulgação

A label britânica hypada Alighieri, fundada pela designer Rosh Mahtani, presta homenagem ao universo simbólico de Dante Alighieri. Desde os brincos Infernal Storm Pearl, passando pelo anel The Bombe até o laço de cabelo Over-Thinker, cada peça da coleção-cápsula engloba emoções humanas com muito drama. Utilizando prata, bronze e ouro 24 quilates reciclados, as joias da marca são clássicos modernos cheios de sensualidade.

Tant D’Avenir

Foto: Divulgação

Símbolo do cool parisiense, e conhecida por sua audácia criativa, Tant D’Avenir funde designs contemporâneos com o artesanal. A nova coleção “No Signal” se inspira na exploração espacial, em extraterrestres e OVNIs, mas também em lendas urbanas envoltas em mistério, como o caso Roswell ou a Área 51. Feitas à mão pelo designer Quentin Pontonnier, o trabalho se reflete em linhas orgânicas de peças que se moldam ao corpo.

Incarnem

Foto: Divulgação

Incarnem (encarnar, em latim) nasceu de uma obsessão, a da transformação. Desde a infância, a designer francesa Marine Billet não parou de se maravilhar com detalhes banais do cotidiano. Hoje, suas obsessões se tornaram joias esculturais em metal. Feitas à mão, sob medida, em materiais como prata e ouro amarelo 18 quilates, as peças envolvem o corpo como uma segunda pele.

Bangla Begum

Foto: Divulgação

A marca francesa Bangla Begum, idealizada pela designer Fanny Boucher, é um espetáculo à parte. Ouro reciclado, contas de vidro vintage, correntes e brincos adquiridos em leilões: quase tudo é de segunda mão, até mesmo as pedras. Os clientes também podem entregar seu ouro para derreter e reciclar, a fim de criar peças únicas e originais. Um estouro de originalidade e bom gosto.