O estilista  Karl Lagerfeld com a modelo Ashleigh Good, no último desfile de alta-costura da Chanel - Foto: Getty Images
O estilista Karl Lagerfeld com a modelo Ashleigh Good, no último desfile de alta-costura da Chanel – Foto: Getty Images

E é nesta quarta-feira (10.09) que o estilista e personalidade Karl Lagerfeld comemora 81 anos. Para comemorar, a Bazaar listou alguns fatos curiosos sobre o kaiser. Confira à seguir :

-Foi ele o responsável pela criação do logotipo da Fendi, o duplo F, que indica a expressão Fur & Fun (pele e diversão, em tradução literal), fazendo alusão a famosa pele da grife.

Karl tem duas casas em Paris, a dois metros uma da outra. Uma delas é para dormir e desenhar, enquanto a outra é para refeições e reuniões.

– Seu primeiro trabalho no mundo da moda foi em 1955, como assistente de Pierre Balmain.

O estilista em 1960 - Foto: reprodução
O estilista em 1960 – Foto: reprodução

– O estilista possui centenas de iPods e 4 iPhones.

– Sua dieta foi criada especialmente para ele pelo Dr. Jean-Claude Houdret, que virou o livro The Karl Lagerfeld Diet, que o fez perder mais de 40 quilos em 13 meses.

– Sua paixão pela Coca-cola não fica só na colaboração, ele já assumiu só tomar shakes com proteína e Coca Diet.

– Conhecido por suas frases polêmicas que até viraram livro pela editora Flammarion, chamado “Le Monde Selon Karl” (O Mundo Segundo Karl).

– Sua gata Choupette tem seu próprio iPad, uma linha de maquiagem, conta no Twitter, no Instagram, e um livro exclusivo.

Karl Lagerfeld e Inès de la Fressange em 1983 - Foto: reprodução
Karl Lagerfeld e Inès de la Fressange em 1983 – Foto: reprodução

– Choupette também não foi comprada pelo kaiser. Baptise Giabiconim, seu amigo, pediu para que ele cuidasse do animal durante o Natal. Desde então Karl nunca mais a devolveu e ainda admitiu que a gatinha era sua nova inspiração.

– Nunca presenteie o estilista com uma camisa que não seja feita à mão. Ele está acostumado a usar as peças da Hilditch e disse “parecer uma tortura” quando o assunto é vestir uma camisa de confecção.

– Se engana quem pensa que Karl vai ao cabeleireiro fazer suas unhas. O estilista odeia manicures e faz suas próprias mãos.

Karl é padrinho do pequeno Hudson Kroenig, de seis anos. O menino está presente nas passarelas da Chanel desde seus dois anos, e já até demitiu o estilista da Chanel.

– O estilista tem um currículo vasto. Ele já exerceu cargo de escritor, modelo, ilustrador de livros infantis (A Roupa Nova do Imperador), designer de fantasias para a La Scala, designer de hotéis, DJ no videogame Grand Theft Auto, além de estilista (claro!) e fotógrafo.