Foto: Divulgação
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Desde que Rihanna, a estrela pop internacional que virou estilista, anunciou o lançamento da marca Fenty, uma parceria com o grupo LVMH, a indústria da moda e sua sólida base de fãs ficaram ainda mais admiradas com a cantora. Ela lança mensalmente coleções e acessórios ready-to-wear, disponíveis exclusivamente no site fenty.com e em pop-ups ocasionais ao redor do mundo.

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O sucesso internacional da Fenty, desde a sua criação, levou a grife ao prêmio Urban Luxe Fashion Award durante a cerimônia de 2019 no British Fashion Awards. Até agora, no entanto, a marca contou apenas com a própria Rihanna e Jahleel Weaver, diretor de estilo, para a direção criativa de cada lançamento. No início desta semana, a marca anunciou duas novas colaborações, uma com a designer de calçados jordaniana-romena Amina Muaddi, e outra com a jovem designer britânica de origem vietnamita e chinesa A Sai Ta.

Foto: Reprodução/Nowfashion
Foto: Reprodução/Nowfashion

A Sai Ta, dona de sua marca homônima ASAI, foi escolhida por Rihanna para redesenhar e personalizar uma seleção de peças da coleção “City Bloom”, no estilo de seus vestidos ‘Hot Wok’ mais vendidos, introduzidos em Londres durante Fashion Week com o apoio da Fashion East, a principal incubadora de Londres para jovens designers. “Esta coleção celebra alguns dos códigos compartilhados dos dois rótulos: liberdade e um censo distinto de comunidade”, dia RiRi, em declaração divulgada pela Fenty. Uma edição limitada de apenas 24 peças já está disponível no Selfridges de Londres .

Foto: Reprodução/Instagram/@aminamuadd
Foto: Reprodução/Instagram/@aminamuadd

Amina Muaddi, por sua vez, foi nomeada diretora criativa de calçados da Fenty. Rihanna foi inicialmente apresentada aos desenhos de Muaddi quando Jahleel Weaver comprou alguns pares da marca, de decidiu convidar a estilista jordaniana-romena para fornecer os sapatos para o desfile de lingerie Savage x Fenty em 2019.

Muaddi fez seu nome com os saltos em forma de copo de Martini, altamente femininos e adornados com joias. A designer também projeta para Alexandre Vauthier, além de ser a diretora criativa da marca de calçados que leva e o seu nome e que, segundo os dados da própria grife, cresceu 400% em um ano.

Amina Muaddi foi premiada como Designer do Ano pelo FN Achievement Awards no início de dezembro de 2019. Além de seu novo compromisso na Fenty, a designer anunciou recentemente que lançará uma coleção-cápsula exclusiva com a icônica loja multimarca britânica Harrod’s, que estará à venda a tempo para as compras de Natal.

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