Fernanda Lima lidera a fila final do desfile da Forum - Foto: Agência Fotosite
Fernanda Lima lidera a fila final do desfile da Forum – Foto: Agência Fotosite


Por Sylvain Justum

Não poderia haver casamento mais feliz na inspiração do verão 2014 da Forum. O universo navy, dos barquinhos na orla brasileira, deslizou ao som de bossa nova os shapes ladylike do momento, mas com a ginga peculiar da nossa garota. Com silhuetas que oscilam entre anos 1920 e 1960, a moça da grife pilotada por Marta Ciribelli balança as cadeiras em saias volumosas, de shape abajur ou godê, construídas com crepe de alfaiataria, de aspecto e caimento de neoprene, em jacquard e até na ráfia que, com ondulações em relevo, desenha as ondas do oceano.

Do mar sobram respingos cristalizados, que salpicam vestidos cortados em shape de maxicolete, forma que pontua toda a coleção. O total look laranja, de coletão e calça cigarrete, é quero já! Os decotes profundos, que vão virando hit da temporada, abundam. Aparecem nos próprios coletes alongados, nos blazers usados diretamente sobre a pele, nos tops de silhueta esporetiva afastada do corpo, e nos vestidos de cintura baixa, deslocada, com fendas laterais e nas costas, sempre bem sexy, mas muito, muito cool. Nos bottons, além das cigarretes e das muitas saias, shorts sessentinha, quase hot pants.

As estampas, asinadas por Iracema Trevisan com colaboração de Filipe Jardim, remetem a elementos náuticos como os nós de marinheiro e os barquinhos em si. Na cartela, além dos clássicos azul e branco, tons vivos de laranja e vermelho. Bazaar amou as sandálias com tira larga de látex no peito do pé, hi-tech pop irresistível!

O look: O vestido de crepe de alfaiataria e aspecto de neoprene, com sua saia abajur e costura em ziguezague, é a perfeita síntese da coleção; navy urbano sem obviedades.

O Acessório: a sandália de tira de látex – colorida ou nude – no peito do pé é hit, mas fica um honra ao mérito para as pulseiras de corda usadas em pares, em um só pulso.

Trilha: Para entrar no clima e entender a coleção da Forum, ouça já a música O barquinho, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. É como sentar no calçadão e receber a brisa do mar no rosto.

Clique para ver mais looks e acessórios selecionados da passarela na galeria abaixo: