Da esquerda para a direita, Echarpe Faliero Sarti, acessórios Goti e look Sandrine Phili - Foto: divulgação
Da esquerda para a direita, Echarpe Faliero Sarti, acessórios Goti e look Sandrine Phili – Foto: divulgação

Por Ligia Carvalhosa,

Conhecida por sua veia conceitual e criações reconhecidas pelo luxo artesanal despretensiosamente cool, Gilda Midani amplia seus horizontes e lança um embrião de projeto multimarcas. “Sempre foi um desejo meu. A proposta não é diversificar, mas trazer produtos de qualidade que complementem o nosso próprio mix de produtos”, revela a estilista, que, em paralelo ao seu verão 2014, lança parceria com três marcas europeias de pegada edgy. “Temos boutiques muito boas no Brasil, mas nenhuma com essa veia mais conceitual”, completa, lembrando que marcas menos conhecidas ainda não tem vez num país que acompanha o boom de grifes de luxo como Burberry, Fendi e Goyard.

“Posso chamar de A Little Help From My Friends”, diz em referências a música dos Beatles. “Ainda estou experimentando o formato, mas a proposta é crescer e ajustar essa nova proposta de acordo a reação do público”.  Para esta primeira fase, Gilda garimpou peças da Faliero Sarti, marca italiana conhecida pelos foulards de cashmere que podem ser encontrados em multimarcas como L’Eclaireur, Harrods e Saks Fifth Avenue. Completam o projeto, criações de Sandrine Philippe – francesa que trabalha com alfaiataria de influência belga e perfume vintage – e os acessórios da Goti, label italiana de acessórios que aposta na mistura de tecido com prata e ouro.

As peças de seus convidados estarão à venda com exclusividade na loja paulistana, instalada no bairro dos Jardins. “O público de São Paulo é mais aberto e recebe melhor as novidades”, diz a estilista. “Estamos começando com um volume menor de produtos e acredito ser melhor concentrá-los em um só endereço, mas é claro que podemos enviar também para as nossas clientes cariocas”, completa, ressaltando o cuidado que tem com seu público já cativo