Givenchy, verão 2022 – Foto: Reprodução/WWD

Quem encerra o domingo (03.10) na semana de moda de Paris é a Givenchy, que traz pelo olhar de seu diretor criativo Matthew Williams várias referências fortes que são combinadas de diversas formas para esta coleção de verão 2022.

Utilitário, vitoriano, universo gamer, romantismo, sportwear, underwear, alfaiataria e requinte são colocados no processador de ideias de Williams através da óptica caracteristicamente ousada da maison, e que dá vida aos looks.

Tops com peplums surgem combinados aos tênis ou botas de canos altíssimos, assim como delicadas rendas adereçam peças de uniformes esportivos. Transparências, reveladoras e sexy, precisamente cortadas no viés romântico, mostram o olhar do estilista sobre a mulher atual.

A silhueta transgressora e ao mesmo tempo diversa percorre a passarela oval e minimal, combinada às bolsas chifre, já hits da casa, agora em versões de tressês e macramês. As estampas são uma parceria com o artista plástico Josh Smith, que fez fama com suas obras um tanto macabras de abóboras.

Veja os 10 looks que amamos da apresentação: