
Uma coleção cruise costuma ser sinônimo de roupas solares, feitas para usar no alto-verão em um cruzeiro ou praia paradisíaca, certo? Nem sempre. E certamente não é o caso da Gucci, que apresentou as criações profundamente góticas do estilista Alessandro Michele para a temporada da grife na noite de quarta-feira (30.05), na França.
As claras referências à morte permearam toda a coleção da marca italiana, desde o cenário até detalhes macabros, como uma máscara mortuária feita de meia-calça. Bazaar mostra aqui x momentos “creepy” da apresentação:

O cenário
As ruínas da necrópole romana em Arles, da França, conhecidas como Alyscamps e tombadas pela UNESCO como patrimônio cultural, foi o cenário de desfile. A passarela improvisada tinha pouquíssima iluminação, e o chão ganhou rastros de labaredas de fogo.

O Chateau Marmont
O hotel Cateau Marmont,fundado em 1929 e transformado depois em um hotel, tem fama de mal-assombrado. O logo do hotel – um bobo da corte chamado Pan – aparece em camisetas, moletons e bolsas. A história conta que o Marmont é a casa do fantasma do comediante John Belushi, que morreu em um dos seus quartos em 1982.

Flores e chamas
A estampa de flores e chamas típicas de antigos túmulos da Escócia, decorou os famosos slippers da Gucci.

A viúva
Muitas modelos apareceram na passarela segurando buquês e usando véus pretos.

Ossuário
A decoração detalhista dos ossuários construídos para guardar os ossos remanescentes de cardeais do século 15 virou acessórios da cruise 2019 da Gucci.

Memento Mori
A frase “memento Mori”, que significa “lembre da morte” em latim, apareceu bordada em uma das calças na passarela.

Máscara mortuária
Um dos momentos mais “creepy” do desfile, sem dúvida alguma: a máscara mortuária feita de meia-calça.
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