Haight – Foto: Divulgação

Após se firmar no cenário de beachwear brasileiro com suas peças inovadoras, a carioca Haight estreia sua unidade concept no Rio de Janeiro. Dando continuidade às conexões com a natureza que norteiam a marca, a concept localizada no shopping Leblon, desenvolvida pela arquiteta Alice Tepedino e o parceiro de direção de arte Raphael Tepedino, une o bom gosto minimalista da marca com esculturas naturais através de diferentes níveis e formas.

A ambientação propõe uma imersão em meio as cavidades rochosas e paisagens naturais presentes no País. Ao centro da loja, a coluna principal faz alusão às rochas calcárias, se espalhando por todo o espaço ao criar recortes únicos. Fortalecendo a sensação de proximidade com a natureza, os móveis em volta da coluna principal remetem ao recorte de placas de pedras brutas, criando diferentes camadas em um mix de texturas.

Haight – Foto: Divulgação

Já para os provadores, os arquitetos envolvidos no projeto criaram uma verdadeira experiência, na qual o seu interior reproduz uma gruta, com placas de pedra e um painel realista, dando a sensação de descoberta de novos espaços. Os provadores também contam com portas de correr revestidas por espelhos e cortinas, que harmonizam com a cartela de cores sutis da loja.

“Buscamos criar uma experiência de consumo acolhedora, inovadora e confortável, como os produtos da marca. Estimular um tipo de experiência espacial que faz pensar sobre ela, cuja leitura não é óbvia, não está dada e por isso desperta interesse”, afirma Alice Tepedino, arquiteta responsável pela criação do conceito da loja.