Foto: Getty Images

No cenário montado pela Chanel no Grand Palais, em Paris, nesta terça-feira (05.03), um globo terrestre gigante impressiona – veja na imagem acima. Em cada país onde a grife atua, Karl Lagerfeld mandou fincar uma bandeira vermelha, mostrando que a marca tem 300 lojas espalhadas pelo mundo. O tema da coleção de inverno 2014, portanto, não poderia ser outro: a globalização.

O conceito globetrotter aparece incorporado à linha criada com 80 looks e até na trilha sonora da apresentação: o hit Around the World, do Daft Punk. O visual da garota Chanel para o inverno é jovem, futurista e flerta com o punk – novamente em voga por conta da megaexposição Punk – Chaos to Couture, em cartaz no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, a partir de 9 de maio.

Foto: Getty Images

A silhueta é arredondada nos ombros e evasê no corpo, por conta do desenho dos vestidos e das saias curtinhas usados à exaustão e em todas as suas formas – godê, plissada ou estampada, pelos joelhos. As botas cuissardes adesivas são o calçado da vez, confortáveis e decoradas com as clássicas correntes da Chanel, ideais para a cigana moderna que curte caminhar e conhecer novos lugares. Em uma estação onde o casaco é peça-chave, Karl revive clássicos de tweed da Chanel, mas também acrescenta modelos em “A” que valorizam o corpo da mulher.

Foto: Getty Images

Entre os acessórios mais comentados da apresentação, a touca de pele meio peruca, que aparece em diversas cores nas cabeças das modelos, e as luvinhas cobertas de spikes que tratam de ares hard ao . E a Bazaar não pode deixar de comentar as bolsas de estação. No verão, Lagerfeld causou furor com a bolsa-bambolê. Desta vez, o formato segue arredondado, porém em uma minibolsa em forma de globo (na imagem acima). Must have!