Fotos: Getty Images

Imagine uma jovem Brigitte Bardot relaxando nas praias de Saint Tropez, ou andando de bicicleta por Búzios. É essa imagem fresca que transmite o desfile de inverno 2014 da Emilio Pucci, realizado no sábado (23.02), na semana de moda de Milão.

Para Peter Dundas, não importa o frio da estação. Tanto que os comprimentos da temporada são curtinhos – e os looks só ganham ares invernais por conta das botas cuissardes de cano altíssimo e pontuais casacos de pele.

“Meu objetivo é celebrar a garota Pucci e a maison”, conta o estilista, no backstage da marca. Para isso, Dundas faz releituras das famosas estampas da Pucci, que aparecem não só em vestidos, mas também em echarpes e saias, usadas com tops ajustados, bordados ou com detalhes vazados, tudo muito sensual. A grife também aposta no short para o frio – pouco visto até o momento nas passarelas europeias.

Para fechar o desfile, a Pucci investe em uma sequência de little black dresses trabalhados, rendados e com discretas transparências, que são a cara de fãs assumidas da marca, como a it-girl Rita Ora. Clique na galeria abaixo para ver looks selecionados do desfile: