Joan Smalls na passarela da Versace - Fotos: Getty Images

A referência ao universo punk não é estranha no universo da Versace. Afinal, é impossível esquecer o vestido da grife usado por Elizabeth Hurley nos anos 1990 – um pretinho com recortes e alfinetes tão polêmico que terá, este ano, destaque na badalada exposição Punk: Chaos to Couture, do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

E foi o visual inspirado na tendência que revolucionou a música e os costumes há quase 40 anos que a grife desfilou em sua passarela de inverno, nesta sexta-feira (22.02), na semana de moda de Milão. Com o apelo sexual que lhe é característico. Little black dresses com recortes estratégicos, tops com apliques de metal e botinhas dignas de um show de rock ganham a apresentação – e fazem sucesso instantâneo nas redes sociais, como o Instagram. Veja mais: Insider look: passarelas e backstages de Milão.

Nesta estação, Donatella consegue manter a tradição sexy da grife, usando vinil em cocktail dresses marcados pelos decotes e em tops “amarrados” que deixam a pele à mostra. Os looks em vermelho, bem justinhos, reforçam a proposta da mulher sensual e poderosa da próxima estação. Em suma, muitos vestidos vaporosos e atitude trash chic. O mais puro Versace.

Veja looks selecionados pela Harper’s Bazaar na galeria abaixo. Clique: