Invista em peças-curinga e monte um closet funcional

Peças democráticas e que permitem fazer diversas combinações facilitam o dia a dia

by redação bazaar
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Por vezes, com a correria do dia a dia, não conseguimos parar para montar looks mais elaborados, mantendo o conforto e o estilo. Por isso que todo guarda-roupa precisa ter algumas peças curinga – que cabem em diversas ocasiões e possuem combinações versáteis.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Geralmente “neutras”, essas peças raramente saem de moda e podem servir tanto para um ambiente formal quanto para algo mais informal e despojado. Veja abaixo cinco peças que consideramos essenciais para fazer parte do cotidiano:

Calça jeans ou preta

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A calça jeans é moderna e pode ser utilizada em diversas situações, podendo ser combinada com várias outras peças. Por isso, é indispensável no closet. Existem diversos modelos, como boyfriend, destroyed, flare, skinny, tradicional, entre outros. Sendo assim, basta escolher a que você mais se sente confortável e combinar para montar o seu próprio estilo.

Assim como a calça jeans feminina, uma calça preta também faz toda diferença no guarda-roupa, pois também permite a composição de diversos looks estilosos, despojados ou até mesmo mais formais.

Saia preta

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A saia é uma peça, assim como a calça jeans, extremamente versátil. Ela pode ser de modelo lápis, tulipa, com botões ou longa ー escolha um modelo que fique melhor na sua silhueta.

Ela deixa o look mais feminino tanto no verão quanto no inverno, podendo ser utilizada com uma meia calça, por exemplo, dando um ar mais sofisticado e elegante para qualquer look.

T-shirts básicas de diversas cores

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Todo guarda-roupa precisa ter blusinhas mais básicas e de diversas cores, pois elas cabem em diversos looks e combinam com tudo. Quando você quiser usar uma calça ou saia mais chamativa, essas blusinhas ou camisetas são ideais para equilibrar o look. Ou, então, fazer sobreposições e combinações com blazer e cardigãs, por exemplo.

Dica: tenha sempre por perto pelo menos uma camiseta branca e outra preta.

Blazer preto

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Essa peça é muito básica, mas extremamente estilosa e que está sempre em alta na moda. Lembre-se de buscar por um modelo que valorize seu corpo.

É ótima para ir trabalhar ou até mesmo sair à noite sem medo de errar. Combina com vestidos, saia, calça jeans, blusinhas básicas e até mesmo com shorts – se fizer a combinação correta. Por isso, o blazer é também uma peça curinga perfeita para diversas ocasiões.

Acessórios

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Por fim, mas não menos importante, estão os acessórios, que com certeza fazem parte do quesito peça curinga, pois bolsas, cintos, colares e brincos fazem a diferença.

Leia mais:
Estilo: Linda Rodin abusa do jeans no seu dia a dia
Tendência: o minivestido está de volta
All white: cor é a pedida em todas as estações do ano