Você já imaginou como seria o “Nascer da Terra”? Em uma viagem ao espaço, William Anders registrou esse momento, em que a Terra pode ser vista parcialmente, ocultada pela superfície da Lua, assim como um nascer do sol. Assim como esta imagem, a coleção de inverno 2022 de alta-costura da Iris van Herpen recebeu o nome “Earthrise” e fica muito claro nos elementos como esse momento inspirou a coleção.
Tons de branco e azul dominam a cartela de cores – assim como a superfície da Terra vista do espaço -, complementando com perfeição a leveza dos materiais e as silhuetas hipnotizantes que só Iris van Herpen pode criar. Plumas e formas arredondadas aplicadas sobre os vestidos criam verdadeiras esculturas que, no cenário frio do fashion film, ganham movimentos incríveis de serem assistidos.
Uma paraquedista finaliza a apresentação resumindo o que há de melhor na coleção: a leveza do momento, a calma para observar os inúmeros detalhes e tonalidades e o respeito e a importância de cada ciclo da vida. Veja dez looks que amamos da coleção:
As formas

Iris van Helpern é o especialista em criar formas hipnotizantes. Com aplicações em pétala, plumas, recortes e silhuetas que desafiam o senso comum da moda, a grife se tornou referência em inovação e ousadia – além de ter se tornado queridinha das celebridades.
Os ciclos

Formas circulares representam os ciclos que fazem parte de todos os seres vivos, além de fazer referência aos ciclos da Terra e da Lua.
A cartela

Quem nunca ouviu aquele comentário que a Terra deveria chamar Água por toda a sua superfície azul? Com uma cartela de cores repleta de tons de azul, os movimentos e aplicações remetem à toda a água que existe no planeta.
A paraquedista

O fim do fashion film encerra com perfeição a apresentação, com uma paraquedista usando um dos modelos da coleção e reforçando a leveza das criações.