
Joëlle Maslaton andava sumida desde que fechou, em 2002, a loja que levava seu nome, point obrigatório nos anos 1990 para paulistanos ligados em decoração. Pois Bazaar traz boas novas. Ela acaba de lançar uma coleção de joias. Morando há dez anos em NY, a designer está construindo uma nova trajetória no universo do luxo, que conhece tão bem. A partir de um blog de lifestyle, montado há sete anos para atualizar os amigos brasileiros sobre suas andanças pelo mundo, Joëlle criou uma revista virtual, a Joëlle Magazine. O sucesso da publicação atraiu um grupo de investidores, que lhe ofereceu a abertura da grife de alta-joalheria, composta de peças únicas, com um sistema de vendas online e excelência em matéria-prima. A Joëlle Jewels acaba de lançar sua primeira coleção, Excepcional Pieces.
Comprando safiras, rubis, esmeraldas e diamantes direto das mineradoras, Joëlle reduziu em 1/3 o custo das joias. As peças têm o mesmo valor de manufatura e a qualidade de top joalherias, como Graf ou Harry Winston, mas com preços mais atraentes. Suas criações, “são para pessoas que procuram investimento aliado a elegância”. De desenho clássico e atemporal, são produzidas na Suíça, Alemanha e Itália pelos mesmos artesãos que seu pai, Albert Maslaton, já empregava como diamond dealer na Antuérpia. A designer cresceu no meio da alta-joalheira. Recém-nascida, mudou-se com a família para a Libéria, para morar ao lado de uma mina onde seu pai trabalhava. Crescer perto de Albert provou ser uma valiosa escola para a ítalo-belga.