estilo de Noah Cyrus
Foto: Reprodução/Instagram/@noahcyrus

O estilo de Noah Cyrus, indicada ao Grammy 2021 como Artista Revelação, tem cada vez mais fincado suas próprias raízes, tanto no universo musical, quanto na moda. A cantora de apenas 20 anos passou muito tempo vivendo às margens do sucesso da irmã Miley Cyrus e do pai Billy Ray Cyrus e, ao que tudo indica, aproveitou muito bem os anos que passou atrás dos holofotes para desenvolver seu modo de fazer música e de se expressar artisticamente.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Reprodução/Instagram/@noahcyrus

Com um domínio invejável de voz e de sua personalidade, Noah hoje mostra ao público, aos jornais e à crítica que nunca houve motivo para comparações com a família, ainda que elas fossem (e sejam) recorrentes em sua carreira.

O estilo de Noah Cyrus

Foto: Reprodução/Instagram/@saganyc

Quando se trata do estilo de Noah Cyrus é bem provável que muitos ainda a imaginem como a criança que fazia uma ponta ou outra na série protagonizada pela irmã, “Hannah Montana”. Aos nove anos, suas escolhas de moda claramente ainda refletiam sua idade. Porém, hoje é provável que muitos a reconheçam por uma de suas escolhas fashionistas mais marcantes: um body transparente que foi amplamente criticado e questionado – a peça apresentava cristais estrategicamente colocados para criar um biquíni que cobrisse seus seios.

Para os acessórios, ela apostou em um chapéu de cowboy com tachas, luvas longas e botas brancas que se estendiam acima dos joelhos. A roupa foi feita sob medida para Noah pela Saga NYC, marca slow fashion que desenvolve roupas recicladas e feitas sob encomenda.

O body foi desenhado especialmente para a cantora com a ajuda de seu estilista nova-iorquino Phil Gomez. Ele que é responsável por criar alguns dos visuais mais marcantes de Noah durante suas últimas aparições, também já conquistou e vestiu outras clientes como Nelly Furtado, Amanda Lepore e Susanne Bartsch.

Foto: Reprodução/Instagram/@noahcyrus

Sua proposta como estilista conversa exatamente com aquilo que acompanhamos nas composições de Noah: peças impactantes e suficientemente inesperadas para serem capazes de transmitir confiança. Roupas declaradamente DIY e adaptadas também fazem parte da marca registrada de Phil.

Foto: Reprodução/Instagram/@noahcyrus

Crescendo aos olhos do público, seu estilo infantil evoluiu com a ajuda do estilista e, ainda que não esteja próximo de atingir nenhuma maturidade estética, isso é exatamente o que se espera de uma jovem de 20 anos, não? É normal que, apesar da aparência adulta e de transmitir a essência de uma alma antiga, suas principais apostas acabem permeando as principais tendências de estilo do momento, como o street style, por exemplo.

Calças largas e jogger, moletons oversized, mix de estampas, todas essas peças entram para seus looks diários com uma maior frequência do que quaisquer outras. Estando no ‘hype’ ou não, Noah sabe utilizar dessas tendências com propriedade.

Foto: Reprodução/Instagram/@noahcyrus

Conhecida também por mostrar sua pele de uma forma sofisticada, Noah tem inspirações declaradas para isso: Kim Kardashian. Fã da empresária, a artista já resgatou diversas tendências dos anos 2000 para seu guarda-roupa. Croppeds, slip dressess e costas bem cavadas também.

Foto: Reprodução/Instagram/@noahcyrus

Ao desenvolver um senso de estilo único em diversos dos campos que permeiam sua vida pública e pessoal, a indicação ao Grammy quase 30 anos depois que seu pai foi nomeado na mesma categoria mostra, na verdade, que seu background familiar não é um pré-requisito para o sucesso analítico de seu álbum lançado em maio de 2020 e nem mesmo sobre a influência estética que exerce sobre os mais de cinco milhões de fãs que a acompanham nas redes sociais. O disco é tão poético quanto suas tentativas de conhecer e testar identidades fashion.