Juliana Mansur fala do desfile da Undertop na NYFW

Diretora criativa da marca brasileira também releva as novidades de 2019

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Renata Gualdi

Bazaar entrevista Juliana Mansur, diretora criativa e fundadora da Undertop, marca brasileira que surgiu há dois anos inspirada no underwear e desde então desfila na semana de moda de Nova York.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Desde que surgiu, a Undertop apresenta uma nova maneira de vestir a mulher, um estilo contemporâneo, que usa a moda como ferramenta de auto-aceitação e poder para celebrar o corpo feminino em suas diversas formas. A marca tem atualmente uma flagship store no shopping Iguatemi, em São Paulo.

Conte sobre o crescimento da marca com apenas dois anos de existência, com desfile na NYFW e loja no shopping Iguatemi?
Acho que isso se deve ao fato de que faço um produto que ninguém faz! Óbvio que outras marcas fazem bodies, tops, etc, mas ninguém tem um underwear com a nossa linguagem e nem uma moda feminina inspirada no underwear como a Undertop. Quando você tem uma proposta inovadora acaba se destacando. Acho que criamos uma nova proposta, que mistura muito bem o underwear e a moda feminina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como conseguiu estar presente no calendário da semana de moda de Nova York?
Corro muito atrás de tudo que quero, mas entrar na NYFW foi uma questão de estar no lugar certo, na hora certa. Comecei a vender em NY com apenas dois anos de marca. Isso foi totalmente mérito meu. Estava de férias na cidade e fui lá na Flying Solo que é uma multimarcas super inovadora, com os meus produtos (apenas tops e calcinhas na época). Eles adoraram as peças e me convidarem para virar uma designer residente da loja. Três meses depois, através da Flying Solo surgiu a oportunidade de entrar na semana de moda, e cá estamos nós na quinta temporada.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quais serão as novidades da nova coleção que será desfilada na NYFW?
Nosso inverno 2019 chama-se ‘Fox Lady’ e foi inspirado e criado em torno da ousadia e irreverência do estilo musical rock and roll. Teremos as nossas peças ícones como bodies em manga longa, tops e hot pants modernas, que abusam das transparências, recortes e tiras, de maneira chic e super cool. Os tecidos se destacam nos metálicos, bandagem, tule e jeans. Para essa coleção, a Undertop apresenta também suas primeiras camisas e saias em xadrez com abertura nas costas, para evidenciar os tops que estão embaixo, um body-blazer de lã fria e uma calça flare de cintura alta com recortes que proporcionam movimento.

A marca está lançando sua primeira calça. Porque decidiu ampliar a grade de peças? Espera lançar outras?
Sinto que minha cliente sente falta desse complemento. As vezes ela ama um body mas não tem informação suficiente para saber com o que usá-lo. Daí a necessidade de trazermos essas peças que mostram o “how to use” da marca.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quais serão as novidades da marca para 2019?
Espero que muitas, mas sou sincera em dizer que não faço muitos planos. Sou uma apaixonada pelo que faço e sigo minha intuição ao longo do caminho. Mas para 2019 temos uma collab com a Fernanda Motta que lançaremos em abril, quero focar na consolidação da nossa loja do shopping Iguatemi , que ainda é bebê, e quem sabe um desfile no Brasil no segundo semestre. Mas como eu disse, tudo pode mudar ao longo do caminho.

Leia mais:
Cinco tendências de moda para adotar em 2019
Minissaia retorna como o comprimento definitivo no verão 2019
Use o body como peça de street style no verão 2019