Keller, Piccioli e Hyman: os representantes da moda na lista de mais influentes do ano da Time

Os nomes apareceram na lista que apresenta as personalidades mais importantes de 2019

by Marcela Palhão
Clare Weight Keller apareceu na lista da Times - Foto: Reprodução/Now Fashion

Clare Weight Keller apareceu na lista da Times – Foto: Reprodução/Now Fashion

Anualmente, a revista Time divulga uma lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas, como política, cultura e moda. Este ano, Clare Waight Keller, da GivenchyPierpaolo Piccioli, da Valentino, Jennifer Hyman, da Rent Runway, representaram o universo fashion da lista que foi criada há 20 anos e apresentava cientistas e figuras políticas que mudaram o mundo ao longo do ano.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Como parte da homenagem, a publicação sempre convida uma personalidade próxima ao influenciador para escrever um artigo explicando suas contribuições. Para Keller, a responsável foi Julianne Moore; o ator Frances McDormand escreveu sobre Piccioli e Diane von Furstenberg apresentou Hyman. 

Meghan Markle aumentou a relevância da Givenchy - Foto: Divulgação

Meghan Markle aumentou a relevância da Givenchy – Foto: Divulgação

O fato de que Keller foi escolhida para desenhar o desenho usado por Meghan Markle em seu casamento com o príncipe Harry foi o mais icônico de seu ano. Apenas há alguns meses como a primeira diretora criativa da Givenchy, a designer guardou o segredo da escolha e do modelo até o grande dia, em que uma americana foi transformada em princesa.

“O mundo suspirou quando viu a noiva e todos queriam saber quem fez o desenho”, escreveu Moore e adicionou que o vestido luxuoso, mas relativamente simples e conservador em design, “reflete o estilo humano e lindo” do trabalho de Keller.

Pierpaolo Piccioli foi nomeado pelo seu trabalho na Valetino - Foto: Reprodução/Now Fashion

Pierpaolo Piccioli foi nomeado pelo seu trabalho na Valetino – Foto: Reprodução/Now Fashion

Já McDormand afirmou que Piccioli foi o responsável por acompanhou através da linha que separa roupas de moda. “Sua visão inclusiva é evidenciada pela maneira como ele honra os artesões em seu atelie e divide uma refeição com todos eles depois de eventos de alta costura. E ele é um ótimo dançarino!”, escreveu o ator.

Jennifer Hyman foi homenageada por Diane von Furstenberg - Foto: Reprodução/Times

Jennifer Hyman foi homenageada por Diane von Furstenberg – Foto: Reprodução/Times

Hyman, criadora da Rent the Runway – uma empresa quem oferece o aluguel de peças de grandes labels -, foi elogiada por ousadia. Segundo Diane, ela concordou em conhecer Hyman depois de receber um email escrito pessoalmente para ela. Algum tempo depois, a empresária confessou que a ideia do seu serviço só havia sido criada há três dias quando ela lhe contatou.

“O que mais me impressiona é sua dedicação de advogar por mulheres, vindas do inferno ou de altos níveis. Assim como ela veio a mim buscando uma mentora, ela agora se tornou uma conselheria”, escreveu a designer.

Leia mais:
10 coisas que amamos do inverno 2019 da Valentino
Clare Waight Keller fala sobre o vestido de Meghan Markle: “trabalhamos juntas nele”
Conselho de estilistas dos EUA nomeia Jennifer Lopez ícone fashion do ano