Clare Weight Keller apareceu na lista da Times - Foto: Reprodução/Now Fashion
Clare Weight Keller apareceu na lista da Times – Foto: Reprodução/Now Fashion

Anualmente, a revista Time divulga uma lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas, como política, cultura e moda. Este ano, Clare Waight Keller, da GivenchyPierpaolo Piccioli, da Valentino, Jennifer Hyman, da Rent Runway, representaram o universo fashion da lista que foi criada há 20 anos e apresentava cientistas e figuras políticas que mudaram o mundo ao longo do ano.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Como parte da homenagem, a publicação sempre convida uma personalidade próxima ao influenciador para escrever um artigo explicando suas contribuições. Para Keller, a responsável foi Julianne Moore; o ator Frances McDormand escreveu sobre Piccioli e Diane von Furstenberg apresentou Hyman. 

Meghan Markle aumentou a relevância da Givenchy - Foto: Divulgação
Meghan Markle aumentou a relevância da Givenchy – Foto: Divulgação

O fato de que Keller foi escolhida para desenhar o desenho usado por Meghan Markle em seu casamento com o príncipe Harry foi o mais icônico de seu ano. Apenas há alguns meses como a primeira diretora criativa da Givenchy, a designer guardou o segredo da escolha e do modelo até o grande dia, em que uma americana foi transformada em princesa.

“O mundo suspirou quando viu a noiva e todos queriam saber quem fez o desenho”, escreveu Moore e adicionou que o vestido luxuoso, mas relativamente simples e conservador em design, “reflete o estilo humano e lindo” do trabalho de Keller.

Pierpaolo Piccioli foi nomeado pelo seu trabalho na Valetino - Foto: Reprodução/Now Fashion
Pierpaolo Piccioli foi nomeado pelo seu trabalho na Valetino – Foto: Reprodução/Now Fashion

Já McDormand afirmou que Piccioli foi o responsável por acompanhou através da linha que separa roupas de moda. “Sua visão inclusiva é evidenciada pela maneira como ele honra os artesões em seu atelie e divide uma refeição com todos eles depois de eventos de alta costura. E ele é um ótimo dançarino!”, escreveu o ator.

Jennifer Hyman foi homenageada por Diane von Furstenberg - Foto: Reprodução/Times
Jennifer Hyman foi homenageada por Diane von Furstenberg – Foto: Reprodução/Times

Hyman, criadora da Rent the Runway – uma empresa quem oferece o aluguel de peças de grandes labels -, foi elogiada por ousadia. Segundo Diane, ela concordou em conhecer Hyman depois de receber um email escrito pessoalmente para ela. Algum tempo depois, a empresária confessou que a ideia do seu serviço só havia sido criada há três dias quando ela lhe contatou.

“O que mais me impressiona é sua dedicação de advogar por mulheres, vindas do inferno ou de altos níveis. Assim como ela veio a mim buscando uma mentora, ela agora se tornou uma conselheria”, escreveu a designer.

Leia mais:
10 coisas que amamos do inverno 2019 da Valentino
Clare Waight Keller fala sobre o vestido de Meghan Markle: “trabalhamos juntas nele”
Conselho de estilistas dos EUA nomeia Jennifer Lopez ícone fashion do ano