Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os lenços fazem parte da rotina da mulher há tempos. Eram usados pelas camponesas com a função de proteger o cabelo e, na cultura árabe, são parte da rotina das nativas, mudando apenas o nome e estilo de acordo com cada região. Hoje, o acessório ganhou a atenção das grandes grifes e caiu nas graças de atrizes e celebs.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Há diversas maneiras de utilizar o lenço, no estilo clássico de emoldurar os fios, como na trança, pescoço, cintura como substituto do cinto, bolsa em amarrações ou alças e punho como um plus no look.

Foto: Reprodução/Instagram/@lalarudge
Foto: Reprodução/Instagram/@lalarudge

Na bolsa, amarre o lenço com um nó na lateral, enrole na alça ou faça do lenço a própria alça, são ótimas maneiras de agregar informação de moda ao look. “Prefira as opções estampadas e coloridas que deixam o visual descontraído e alegre, principalmente quando a peça possui cor neutra”, explica Daniela Fiszpan, diretora de estilo da marca que leva seu nome.

Foto: Reprodução/Instagram/@helena_lunardelli
Foto: Reprodução/Instagram/@helena_lunardelli

No cabelo é a forma mais clássica de utilizar o lenço. “As formas de amarração são diversas, seja enrolar junto ao coque, como substituto do elástico de cabelo, turbante, trançado junto aos fios ou tiara”, comenta a especialista.

Foto: Reprodução/Instagram/@thassianaves
Foto: Reprodução/Instagram/@thassianaves

Na cintura, uma maneira de usar o acessório é amarrando no cós da calça. “O look fica moderno quando combinado a uma calça ‘mom jeans'”, complementa. A ideia é criar um estilo moderno e versátil. Dependendo do modelo do lenço, a roupa ganha um ar mais veraneio ou invernal, basta alterar entre estampados ou neutros.

Foto: Reprodução/Instagram/@fernandamottaoficial
Foto: Reprodução/Instagram/@fernandamottaoficial

No punho, para trazer um ar moderno ao visual, faça amarrações. Prático e ideal para acrescentar um ar inovador ao look, basta dar mais de uma volta no lenço e arremate com um nó. Outros acessórios também são bem-vindos e agregam ao estilo.

Foto: Reprodução/Instagram/@manugavassi
Foto: Reprodução/Instagram/@manugavassi

Por fim, use o lenço no pescoço. “O visual fica charmoso quando o lenço é amarrado apenas com um nó na parte da frente, é uma forma sutil de fazer mix de estampas”, revela a profissional. Uma maneira de não exagerar nas cores, usar peças que contenham os mesmos tons, assim a o look fica mais orgânico.

Leia mais:
Quatro peças que nunca saem de moda
Tendência: misture bege e roxo
Combine a alfaiataria com acessórios de peso