Quatro peças que nunca saem de moda

A moda é um vai e vem de tendências, mas existem algumas peças básicas que estão sempre em alta

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A moda, por muitas vezes, é cíclica. Conforme as temporadas de moda, algumas peças se tornam tendência e depois já não fazem mais parte do que é novo e atual. Apesar disso, existem roupas que nunca saem de moda.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Essas peças costumam ser básicas e não ficam desatualizadas, sendo ótimas para compor vários looks incríveis. Portanto, são peças-curinga que todas precisam ter no guarda-roupa para qualquer tipo de ocasião. Confira abaixo quatro peças que podem e devem ser usadas sempre:

1. Calça jeans

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A calça jeans é, sem dúvidas, uma das peças que estão sempre em alta e vai bem em diversos looks – sejam eles mais casuais e despojados ou até mesmo composições mais elegantes e com um toque de formalidade, dependendo das peças que a complementam. Além disso, possui diversos modelos, como boyfriend, mom, destroyed, flare e skinny. Sendo assim, é uma peça moderna e indispensável no closet de qualquer mulher adepta a vários estilos.

2. Blazer

Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

O blazer também é uma das peças que estão sempre na moda. Além disso, a cada temporada, vem com diversas variações de cores – o neon, por exemplo, está em alta nos últimos meses -, que ajudam a completar e destacar ainda mais os looks estilosos. No entanto, quem não gosta de cores chamativas pode continuar optando pelo blazer preto, azul marinho, bege e outras cores mais básicas. Essa peça, independentemente das cores, é extremamente elegante e pode valorizar ainda mais o visual, seja para trabalhar ou até mesmo para passear.

3. Vestido preto

Proenza Schouler - Foto: Now Fashion

Proenza Schouler – Foto: Now Fashion

Curto, mídi ou longo, o vestido preto cai bem em diversas situações – seja uma festa, trabalho ou ocasiões do dia a dia – e garante looks muito estilosos, apesar da simplicidade da peça. Basta escolher um modelo básico que fique bom no seu corpo, com um bom tecido e caimento confortável. Esses quesitos fazem do vestido preto uma peça-curinga que está presente sempre na moda, possibilitando diversas combinações, seja com sobreposições ou com os próprios sapatos e acessórios.

4. Escarpin

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Quando pensamos em fashionistas, pensamos em sapatos de salto alto – em especial, nos modelos escarpin. Esse modelo é atemporal e, com certeza, vai bem com tudo — seja em looks mais elegantes para festas ou até mesmo para trabalhar. Além disso, também combina com looks mais casuais para o dia a dia mesmo. O escarpin é um clássico, no entanto, é superatual e moderno. Por isso, vale a pena tê-lo entre os calçados.

Leia mais:
Volume a todo vapor: poder feminino invade o street style
Acessórios de cabeça ganham o street style de Milão
Os pretinhos nada básicos da temporada de moda