Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira (05.02), aconteceu o amfAR New York Gala, evento da organização sem fins lucrativos que se dedica ao apoio a pesquisa e prevenção do HIV, à educação para o tratamento e à defesa de políticas públicas relacionadas com a AIDS. Além de leilões que ajudam a juntar dinheiro para os projetos da amfAR, a data também é marcada por um tapete vermelho recheado de personalidades marcantes no mundo da moda, como modelos, editores e celebridades.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

 

Aproveitando a oportunidade de usar modelos glamorosos recém-saídos da passarela, as fashionistas não economizam criatividade na hora de escolher seu look. Nesta edição da gala, as famosas apostaram em looks com calças, principalmente os ternos. Apesar deste tipo de visual já ter se tornado mais comum em red carpets, Isabeli Fontana apostou em uma versão diferente: ao invés de um blazer, a modelo usou um colete.

O look rosa monocromático de Isabeli era composto por uma calça e um colete usado sem uma blusa por baixo. O modelo da Off-White mais longo conta com uma faixa do mesmo tecido do resto do visual para acinturar a peça, além de botões mais baixos que criam um decote.

Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

Os ternos oversized tiveram destaque no evento, principalmente por oferecer uma modelagem diferente da tradicional e mais moderna. Enquanto Alina Baikova apostou no look azul da Ingie Paris, já Pauline Ducruet optou pelo terno preto da Maison Rabih Kayrouz. Assim como Isabeli Fontana, as duas não usaram camisa por baixo, fazendo com que o blazer criasse um decote ousado – Pauline acrescentou correntes que destacaram ainda mais a região.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Lorena Rae preferiu deixar o blazer completamente aberto ao usar o modelo da Dsquared2. Diferente dos outros looks, a modelo preferiu uma versão mais acinturada e curta na cor branca, completado por brincos longos que alongam ainda mais a silhueta.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Seguindo a modelagem mais justa, Pyper America foi na contramão e apostou no terno estampado. As peças, em xadrez, foram usadas com uma camisa de tule por baixo, que acrescenta o detalhe da gola e das mangas ao visual.

Leia mais:
Cinco lições de estilo de Sabrina Sato
O amor é tudo: Carine Roitfeld apresenta editorial inédito na Bazaar
Bafta: pretinhos fazem bonito no red carpet britânico