O designer espanhol mais renomado da indústria dos sapatos comemora 76 anos nesta terça-feira (27.11). Manolo Blahnik é conhecido pela ergonomia de suas peças, e fez história até na TV sendo a grife queridinha de Carrie Bradshaw, personagem vivido por Sarah Jessica Parker em “Sex and the City”.
O conforto que seus sapatos proporcionam à mulher, não importa o tamanho do salto ou o formato da peça, é puro luxo. Para homenagear o designer, a Bazaar separou os 12 modelos mais icônicos do designer para você se apaixonar ainda mais pelo espanhol. Veja a seguir:
BB 70
O “BB 70” é inspirado em Brigitte Bardot, um dos maiores ícones do cinema para o designer. Idealizado em 2008, o modelo já é um clássico. Como diz Sr. Manolo, “é um sapato para qualquer ocasião”.
Mysale
O tom pastel da coleção é inspirado pelo delicado e clássico século 19, uma das eras favoritas de Manolo Blahnik.
Nadira
O modelo garante elegância sem esforço.
Lurum
Um dos modelos de assinatura de Manolo Blahnik, a sandália ganhou um ar delicado a adição de cristais.
Hangisflat
O sapato é inspirado em Napoleão I, Josephine e Pauline Bonaparte. O designer sempre amou brilho, e criou o modelo com a fivela bordada que encontrou na Itália.
Hangisibis
O modelo Hangi se tornou tão clássico que, hoje, é o modelo mais conhecido de Manolo Blahnik. Esta versão a cima é o must do glamour.
Hangi Bride 70
Por anos, os sapatos do designer espanhol se tornaram sinônimos de casamentos, fazendo-os especiais em todos os momentos. Esse sapato é usado principalmente por noivas, mãe de noivas e madrinhas. Carrie Bradshaw usou o modelo no filme “Sex And The City”, e eternizou o Hangi Bride 70.
Chaos
“É leve, proporciona muita perna à mostra e nem parece estar lá!”, diz Manolo Blahnik sobre o modelo. Um clássico que toda mulher precisa ter.
Celsus
A sandália com tiras é leve, enquanto as fivelas e a s franjas adicionam feminilidade ao sapato.
Campari New
Em sua própria versão do modelo Mary-Jane, o designer reinventou a modelagem da peça para o verão.
Okkato
Para Manolo Blahnik não existe nada mais divino do que uma mulher usar um salto pequeno e em bloco. É o puro empoderamento feminino.
Carolyne 70
Criado em 1986, o modelo nunca fica velho! É um sapato para ir a qualquer lugar, e permanecer elegante.
Leia mais:
Sapato mais caro do mundo custa R$ 69 milhões
Sarah Jessica Parker assume cargo de editora
É joia ou batom? Cinco cosméticos com embalagens preciosas