Marina Nery no backstage de Patricia Viera... - Foto: Matheus Evangelista/SiteRG
Marina Nery no backstage de Patricia Viera… – Foto: Matheus Evangelista/SiteRG

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Estrela da campanha de inverno 2014 da Miu Miu, a baiana Marina Nery só ficou sabendo que iria participar do shooting da grife de última hora. No backstage do desfile de inverno 2014 de Patricia Viera, que acontece nesta quarta-feira (06.11), no Fashion Rio, a top narra a sua experiência – a começar pelo cenário, que reproduzia o deck de um barco. “A forma como montaram a água dava a impressão de ser de verdade, tudo era muito real.”

Marina entrou para o casting da marca ao conhecer Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, top fotógrafos que amaram o olhar forte dela. “Foi a Inez que me colocou nas fotos. Disse que queria me fotografar, e foi assim”, explica.

...e na campanha da Miu Miu! - Foto: reprodução
…e na campanha da Miu Miu! – Foto: reprodução

Nos três dias de shooting, também conheceu Adriana Lima, natural de Salvador e até então exemplo para Marina. “Ela sempre foi a modelo na qual me inspirava. Lá em Salvador, ela é musa”, brinca.

E a vida mudou depois das fotos? Muito – e para melhor! “Você começa a ser vista e ser reconhecida. As pessoas te olham com outros olhos e tudo que mais quero ser é uma ótima profissional”, diz.

E com passagem comprada para Nova York, onde mora há um ano, a moça acaba de fotografar com Craig McDean e estará em uma grande campanha internacional de jeanswear – só não revela o nome da marca por conta do contrato.

Férias? Só em dezembro. “Vou passar o Natal com meus pais, mas devo chegar em cima da hora. Minha vida está uma correria!”, finaliza.