Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mary Katrantzou decidiu traduzir suas estampas e cores vibrantes no swimwear e criou a Mary Mare, uma linha praiana feita com tecidos naturais e uma gama maior de numerações. “Estampas e cores estão tão conectadas com estar na praia, viajar e estar de férias. Não consigo acreditar que não fiz uma coleção swimwear em 10 anos”, disse a designer ao WWD.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

As primeiras peças da linha, que chegam nas lojas em abril de 2020, terão estampas inspiradas em cartões postais de praias localizadas na Sicília, na Grécia e no sul da França, além de biquínis e maiôs com desenhos de conchas. “A ideia é que cada estampa possa ser usada sozinha, e nós mantivemos tudo bem gráfico. Sobre a história dos cartões postais, eles são muito nostálgicos e te lembram de lugares em que você esteve”, explica Mary.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A linha – que terá caftans, vestidos, bolsas, chapéus e tênis – também irá focar em tecidos naturais, como popeline de algodão, linho e sarja de seda, e em silhuetas simples, que podem ser replicadas em diversas numerações e favorecer diferentes corpos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Acho que existe duas mensagens: uma é sobre silhueta liberal e a segunda é que existem tecidos fáceis de usar que podem atender mulheres de qualquer tamanho, para um público mais amplo. Todas as meninas do estúdio provaram as peças e foi incrível ver todas nós com diferentes amostras. Normalmente, precisamos esperar a produção”, conta a designer britânica.