Matthew Williamson - Foto: Divulgação


Por Laura Zúñiga

Para celebrar seus 15 anos de carreira, Matthew Williamson exibiu na noite de quarta-feira (24.10), em primeira e exclusivíssima mão, o curta XV, no badalado Nobu Berkeley, em Londres. Com a participação de Poppy Delevigne, Sienna Miller (apenas quatro semanas após dar à luz!) e Andrea Riseborough, o filme também tem a presença de bailarinas do Random Dance Company.

O roteiro de XV conta um sonho de um jovem Williamson, aos 15 anos. De forma etérea, como em um conto de fadas, ele é rodeado por lindas mulheres vestidas com suas criações (bordadas com cristais Swarovski, patrocinadora do evento). É uma verdadeira fantasia do mundo da moda, mas com um final bastante realista.

O dado curioso é que Joseph Velosa, o CEO de Williamson, disse que o filme tem dois minutos e meio de duração, pois este é o tempo máximo que as pessoas se concentram – depois, elas ficam entediadas! O filme será lançado no Net-a-Porter e na Swarovski TV, no dia 31 de outubro, mesma data em que sua nova coleção em parceria com a marca de cristais chega à loja online.

Consegui um top 3 com o estilista, que me disse:
1. Escolhi essas cores para os vestidos (tons de rosa e azul) para colorir a vida. O mundo já tem muito preto e tons de cinza!
2. Este filme na verdade é uma história real. Eu de fato sonhei aos 15 anos que era rodeado de modelos vestindo minhas roupas.
3. E eu vou te contar um segredo: eu sou um ótimo dançarino de salsa! E vou provar para você em dez minutos!

O mundo da moda compareceu em peso para celebrar com o estilista. Passaram por lá: Yasmin LeBon, Poppy Delevigne, Natalie Massenet, Nadja Swarovski, Polly Morgan, Charlie Siddick, Sara Brajovic, Cat Deeley, Tallulah Harlech, Valentine Fillol-Cordier e Mat Collishaw. A presença fofa da noite foi dos pais de Williamson.

O Nobu ficou pequeno para tanta gente. Clique nas imagens abaixo para ver quem passou pela pré-estreia: