Por Luigi Torre A Tod’s, sob direção de criação de Alessandra Facchinetti, segue consistente no trabalho de rejuvenescer e atualizar suas imagens nos conformes do que há de mais cool na cultura pop para o seu inverno 2016/17 apresentado nessa sexta-feira (26.02) durante a semana de moda de Milão. Depois de imaginar uma banda de rock no verão passado, é a música soul e a motown que dão o tom ao inverno 2016 da marca. Vêm daí as sutis referências aos anos 1970, da cartela de cores quentes à alfaiataria relaxada, aqui estampadas com motivos xadrezes até a silhueta quase oversized, com calças de cintura alta, barra ampla e jaqueta encurtada. Falando nelas, são as biker jackets que roubam a cena. De couro e com trabalhos de pespontos e costuras aparentes, têm perfume retrô, mas atitude moderna. Os tricôs vão pelo mesmo caminho, com formas bem à vontade, apresentam ar desarrumado e confortável, ao mesmo tempo em que comunicam todo o primor de qualidade e técnica artesanal da marca. Leia mais: Os sapatos-desejo do inverno 2016/17 As bolsas mais bacanas do inverno 2016/17
#MFW: o inverno 70’s modernizado da Tod’s
Grife segue consistente no trabalho de rejuvenescer e atualizar suas imagens
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