Foto: Divulgação

Fora do calendário oficial da semana de moda de Nova YorkMichael Kors havia planejado apresentar seu verão 2021 em um desfile presencial, mas, com a incerteza da pandemia e os atuais números de casos, a marca voltou atrás e optou por apostar no universo digital, com fotos e um vídeo, feito por Haley Elizabeth Anderson, gravado em um jardim comunitário do projeto New York Restoration.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Espaçando as coleções – a marca planeja apresentar apenas duas por ano, ao invés das tradicionais quatro -, Michael Kors apostou em peças que promovem confiança. A ideia do designer é que as pessoas se sentissem melhor depois de vestir os looks monocromáticos, acessórios, peças assimétricas e vestidos leves.

Predominantemente feita em tons neutros e terrosos, a coleção ganha vida com os toques de verde e azul. Apesar de criar um verão 2021 pautado na força e na confiança, Michael Kors não deixa de apresentar peças feitas para ocasiões especiais, incluindo minissaias e vestidos bordados. Veja dez coisas que amamos na coleção:

A noiva

Foto: Divulgação

Em entrevistas de divulgação do verão 2021, Michael Kors revelou que indicou o look acima – um terno off-white usado sobre um vestido leve combinado com um tricô -, para uma cliente usar no dia do seu casamento. E ela topou!

A combinação

Foto: Divulgação

Coloque no radar: um dos truques de styling mais cool da temporada é criar camadas, principalmente a combinação de calça e vestido. Aposte em looks que misturam as duas peças em modelagens amplas, criando looks extremamente elegantes.

O verde

Foto: Divulgação

Em uma coleção predominantemente feita em tons neutros, o verde se destaca como ponto de cor e dá ânimo às peças.

A amplidão

Foto: Divulgação

Com ombros arredondados e mangas abertas, além do shape mais largo, o visual amplo criado em vestidos e blusas é extremamente interessante.

A assimetria

Foto: Divulgação

O tricô fica ainda mais interessante com o recorte assimétrico no barrado.

Os cintos

Foto: Divulgação

O acessório com maior destaque no verão 2021 da Michael Kors é o cinto. Além de um lindo modelo que dá mais de uma volta na cintura – criando um efeito que se assemelha a um espartilho -, a marca também aposta em usar mais de um cinto no mesmo visual.

Alfaiataria de verão

Foto: Divulgação

Shorts e bermudas de alfaiataria combinadas com blazers e sandálias baixas criam um visual elegante perfeito para apostar na alfaiataria no verão.

Os conjuntos

Foto: Divulgação

Peças feitas com o mesmo tecido e na mesma cor criam conjuntos para diferentes situações.

O high-low

Tricôs despojados são combinados com saias esvoaçantes e glamorosas de seda.

O look

A marca pegou combinações clássicas – preto e branco, camisa e calça – e criou um look extremamente interessante pelas camadas, faixas e pontas assimétricas.

Assista ao vídeo na íntegra: