Calcinhas! Peça-chave do desfile de inverno 2022 da Miu Miu, o underwear ganha os holofotes surgindo por debaixo das microssaias plissadas polêmicas, que dominaram as redes sociais desde a última season.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mas é como Miuccia Prada gosta de nos provocar: se no passado o truque de styling masculino de skatistas e rappers de deixar os elásticos das cuecas para fora davam o tom de desleixo e contraelegância careta, agora é a vez de elas mostrarem o que quiserem mostrar. A proposta não perde em nada quando falamos de sofisticação.

De looks colegial, festivos ou na alfaiataria, a calcinha acetinada se revela e amarra o look, assim como cintos duplos nos cóses de calças e saias baixíssimas! Revele-se e rebele-se.

Quando o assunto são as minissaias, elas ganham uma repaginada na nova temporada. Um novo modelo, que remete às peças usadas para a prática de tênis, a míni continua com a cintura baixíssima e o comprimento ousado. Em alguns modelos, o cinto aparece duplicado, marcando ainda mais o cós.

A marca reforça que a peça não deve ser vista como opressora, quando falamos sobre quais corpos deve ser usada. Depois da minissaia estampar revistas em corpos gordos e de diferentes idades, na passarela, ela – e os cropped tops – ganham força em silhuetas não-binárias.

Outros destaques são as peças em cristais, como tops e saias, com amplas tramas vazadas, sobrepondo outros modelos em jeans e as jaquetas de couro oversized que ganham bordados e aplicações em fake fur. Na galeria, reunimos dez looks que amamos: