As peças de Dries Van Noten, expostas em Viena

O designer belga Dries Van Noten sempre foi aclamado pelos críticos de moda, por seu mix vibrante de estampas, deixando muitos obcecados por seus prints.

Só que, para sua última coleção, o mestre da padronagem decidiu ir por um caminho mais sóbrio, buscando parte da inspiração em uma série de fotografias minimalistas e impactantes do fotógrafo inglês, James Reeve.

Intitulada Lightscapes, a série de imagens tem como característica principal, o brilho noturno de paisagens e marcos urbanos. Agora, os casacos, tops e saias com os quais Van Noten estampou as imagens, se encontram com seu criador original.

É que as peças têm sido expostas ao lado das fotos que as inspiraram, em diversas galerias no mundo, pelos últimos dois meses, passando por Viena, Tóquio e Hong Kong, desembarcando recentemente em Paris.

Se você estiver pela cidade luz neste mês de janeiro, vale visitar a exposição que coloca arte e moda, lado a lado. A mostra de Reeve está em cartaz na galeria Joyce até o dia 25.

E quem não tiver a oportunidade de ir na exposição, pode arrematar uma das “obras de arte fashion” de Dries Van Noten, quando as mesmas chegarem às prateleiras da Bergdorf Goodman, em fevereiro. Fica a dica!