Monte looks com lingerie à mostra com elegância

A tendência do outwear veio para ficar

by redação bazaar
Bella Hadid - Foto: Getty Images

Bella Hadid – Foto: Getty Images

O sutiã foi muito além do que apenas uma “roupa de baixo” e passou a ser uma peça-chave que pode transformar totalmente um look sem graça para algo sexy, mas ainda assim elegante. Esta tendência é chamada de “outwear”, ou seja, por cima da roupa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Mas, ainda assim, é preciso ter cuidado ao escolher uma lingerie para deixar o look bacana e não parecer desleixo. Portanto, use peças delicadas e bem cuidadas, como lingeries de renda ou com alças diferenciadas. Veja abaixo quatro dicas de combinações certeiras:

1. Pequenos detalhes que fazem a diferença

Gigi Hadid - Foto: Getty Images

Gigi Hadid – Foto: Getty Images

Para você que quer começar a montar looks com lingerie à mostra, mas tem receio em errar, aposte nos pequenos detalhes que fazem diferença no look. Seja com uma blusa larga ou caída no ombro, você pode deixar a alça do sutiã à mostra ou mostrar um pouco do decote para fugir do look básico e arrasar. Neste caso, você pode apostar em sutiã de renda ou modelos com tiras diferenças, como o strappy bra. Se você quer montar um look mais elegante e discreto, use a lingerie da mesma cor da blusa. Em contrapartida, para dar um ar de informalidade, você pode fazer combinações com cores diferentes.

2. Aposte na transparência

Lais Ribeiro - Foto: Getty Images

Lais Ribeiro – Foto: Getty Images

Combinar lingerie com blusas transparentes é uma ótima forma de montar um look outwear com estilo. Aposte em peças de rendas, tules, seda e tecidos mais finos e delicados. Para o look não dar errado, é recomendado equilibrar as cores. Por exemplo, se você for usar uma blusa com transparência em azul e a lingerie em preto, utilize uma calça preta para equilibrar. Ou então, se alguma peça for estampada, busque uma lingerie com alguma das cores da estampa. Assim, você mantém a elegância sem deixar de ser moderna.

3. Looks com sobreposição

Kendall Jenner - Foto: Getty Images

Kendall Jenner – Foto: Getty Images

Perfeita para quem quer dar um toque fashionista e ousado em looks mais básicos, a sobreposição de lingerie + camiseta virou uma das tendências de outwear. É possível também fazer essa combinação com camisas, vestidos e até mesmo macacões. Deixe sua criatividade fluir, mas lembre-se de ter bom senso e equilíbrio ao compor looks assim.

4. Use e abuse do body

Bella Hadid - Foto: Getty Images

Bella Hadid – Foto: Getty Images

Se você não se sente confortável em mostrar parte da sua lingerie, você pode adentrar nesta tendência com o body, pois vai parecer uma blusinha mais discreta. Para isso, busque modelos com renda e detalhes mais delicados para você se sentir à vontade e livre para arrasar com seu look.

Leia mais:
Três pequenas marcas feministas e sustentáveis para conhecer já
Fernanda Liz revela seus truques para usar a lingerie à mostra
Cleo sobre lingeries: “o que importa é a mulher se sentir bem”