Sofia Coppola e a SC BB, nova bolsa que desenvolveu para a Louis Vuitton - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Sofia Coppola e a SC BB, nova bolsa que desenvolveu para a Louis Vuitton – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Sofia Coppola é destaque da nossa edição de dezembro, que chega às bancas nesta segunda-feira (02.12). Confira na íntegra a entrevista com a nossa musa inspiradora:

Harper’s Bazaar: Qual a história por trás da SC Bag?
Sofia Coppola: Eles me pediram para fazer uma edição especial da SC Bag, o que me deixou muito feliz. Trata-se do tradicional azul-marinho da primeira, minha cor favorita, mas com pitadas de pink, que eu amo! É clássico e fun ao mesmo tempo. Também queria uma versão menor da SC Bag, mais ladylike.

HB: Que tipo de mulher vai usá-la?
SC: Pensei na bolsa que eu gostaria de usar, pois tenho as mesmas necessidades de toda mulher. Gosto de bolsas luxuosas, mas que não sejam símbolos ostensivos de status.

HB: Quais são os essenciais do seu guarda-roupa?
SC: Gosto de camisas masculinas, que uso para trabalhar, pois são uma solução prática para aqueles dias em que você não está a fim de pensar na produção. Também adoro meu pijama de seda e um vestido floral da Louis Vuitton, com silhueta 40’s, que comprei há seis anos. Na verdade, sou bem casual no dia a dia, venho da Califórnia, afinal. Gosto de me vestir para festas. Admiro essas francesas, que andam sempre produzidas, de salto alto.

HB: Quais as diferenças entre criar uma bolsa e dirigir um filme?
SC: A moda é tão non-stop! No cinema, dá para tirar férias no verão.

HB: É verdade que você pensou em ser editora de revistas quando pequena?
SC: Sempre gostei de revistas, queria ser editora ou diretora de arte. Quando era adolescente, adorava fuçar nas joias e acessórios de meus pais, e meus ícones de estilo eram Lauren Hutton e Diana Vreeland.

HB: Qual sua lembrança mais marcante do mundo da moda?
SC: Eu, aos 12 anos, no colo de Yves Saint Laurent, em uma festa de réveillon.

Veja mais:
Diane Kruger e Madonna by Terry Richardson na Bazaar de dezembro!